Ator César Ferrario é um dos nomes escalados para estar em Mar do Sertão

Reportagens

Com potiguares no elenco, novela Mar do Sertão terá maior representatividade nordestina

Dentre os 15 atores, quatro atuam no RN: Quitéria Kelly, César Ferrario, Titina Medeiros e Matteus Cardoso

29 de março de 2022

A próxima novela das seis, “Mar do Sertão'', pode ser chamada de uma novela nordestina. O folhetim que irá suceder “Além da Ilusão”, com previsão de estrear no último trimestre de 2022, contará com 15 atores nordestinos, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. 

O folhetim escrito por Mário Teixeira é ambientado em uma cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás. Nascidos na Paraíba, José Dumont e Nanego Lira foram escalados para a trama. Mas a cidade em que a história se passa não será especificado.

A aposta na representatividade nordestina também  incluiu uma porção norte-rio-grandense de atores muito experientes e talentosos. Pelo menos quatro nomes experientes da cena potiguar estão pactuados com a produção e devem assinar seus contratos em maio deste ano.

São eles Quitéria Kelly, atriz oriunda do grupo Carmin e diretora da premiada peça "A Invenção do Nordeste", que já interpretou Neide em “Malhação - Toda Forma de Amar'' (2019). Assim como a atriz Titina Medeiros, famosa no papel de Socorro em “Cheias de Charme”, com atuações também em “A Lei do Amor” e “Os Roni”. O ator César Ferrario, que além do Grupo Clowns de Shakesperare já passou por várias novelas e minisséries, como “Cheias de Charme”, “O Outro Lado do Paraíso”, “Amores Roubados”, “O Rebu”, “Sob Pressão” e “A Dona do Pedaço”. E Matteus Cardoso, ator do grupo Carmin que fará sua estreia na TV.

Protagonistas

“Mar do Sertão'' será protagonizada por Isadora Cruz, Rômulo Estrela e Renato Góes – que formarão o triângulo amoroso principal da história. Jéssica Ellen e Michel Gomes também já foram escalados para a trama. A previsão é que a novela substitua Além da Ilusão no último trimestre deste ano. 

O ponto de partida da próxima novela das seis será o amor entre a sertaneja valente Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Rômulo Estrela), que será interrompido após o rapaz ser dado como morto. Anos depois, o protagonista reaparece e encontra a amada casada com o malvado Tertulinho (Renato Góes).

Mario Teixeira escreve Mar do Sertão com a colaboração de Claudia Gomes, Marcos Lazarini, Dino Cantelli e Carol Santos. Com a saída de Vinícius Coimbra da direção da novela após denúncias de racismo do elenco de Nos Tempos do Imperador, Allan Fiterman, responsável por Quanto Mais Vida, Melhor!, assumiu o comando do folhetim.

 

Com informações do Uol / TV