Li-up musical conta com bandas experientes da cena local

Agenda Cultural

Com SeuZé e Mad Dogs e DuSouto, Burburinho Festival de Artes volta em formato online

Festival chega à quinta edição e mantém-se no formato online. Além dos shows, há rodas poéticas e o espetáculo Meu Seridó

14 de outubro de 2021

O Burburinho Festival de Artes foi um dos últimos eventos presenciais a acontecer antes da pandemia, exatamente no “apagar das luzes” de março de 2020. Agora o festival chega à quinta edição e mesmo em meio a retomada dos eventos presenciais, preferiu manter-se no formato online. A produtora Nathália Santana chegou a comentar que o festival era "muito interativo para o momento”. O Burburinho Online estreia nesta quinta-feira e mantém a integração de diversos segmentos artísticos, oferecendo ao público uma programação cultural de qualidade, com acesso gratuito e classificação livre. O Festival acontece até dia 16 de outubro pelo canal do Festival no YouTube.

A cada edição o Burburinho tem buscado novidades em seu modo de produção e comunicação, esse ano o projeto foi gravado dentro de um processo de imersão criativa, a “Casa Burburinho”, onde toda a equipe ficou confinada durante uma semana gerando um ambiente criativo e de troca de experiências. O modelo gerou um burburinho também fora da casa, algo explicado pelo cineasta Carito Cavalcanti: “Foi uma metalinguagem”, brincou. 

A programação apresenta atrações musicais, poesia e artes cênicas. Destaque para o line-up musical ficará por conta de Tanda Macêdo e Trio Candeeiro Jazz, Mad Dogs, Sample Hate, Projeto Retrovisor, SeuZé e DuSouto.

O Burburinho Poético terá conversas protagonizadas por poetas mulheres, mediadas por Gessyka Santos, com a presença de Regina Azevedo, Karollen Potyguara, Renata Marques, Fabiane Marques, Rosy Nascimento e Luma Virgínia; O Burburinho Cênico contará com os espetáculos “Meu Seridó” - Casa de Zoé, “Para Onde Voam os Pássaros” - Sociedade T e “No Coração da Lua” - Grupo Estação de Teatro; e 

A 5ª edição do Burburinho Festival de Artes é um projeto da Pinote Produções, e conta com o patrocínio da Unimed Natal, Arena das Dunas, via Programa Djalma Maranhão e incentivo da Prefeitura do Natal.

SERVIÇO
BURBURINHO FESTIVAL DE ARTES – 5ª edição
14 a 16 de outubro
Sempre com início às 17h30
Exibição: https://www.youtube.com/burburinhofestivaldeartes