Marcelo Jeneci e Yrahn Barreto abre a nova temporada do Seis e Meia, no Riachuelo

Agenda Cultural

Com show de Marcelo Jeneci, ‘Seis e Meia' retorna em novo dia e local

Projeto volta à cena cultural de Natal agora no Teatro Riachuelo e na quarta-feira (6)

06 de abril de 2022

Como tudo o mais, o Projeto Seis e Meia retorna à cena cultural de Natal após longos dois anos de pandemia. Mas os saudosos daquela calçada iluminada da praça Augusto Severo e das filas no Teatro Alberto Maranhão terão de encarar um novo dia e endereço, pois o projeto ocorre nesta quarta-feira (6) no Teatro Riachuelo. O que no muda é o formato e as boas atrações: A estreia será do cantor, compositor e instrumentista paulista  Marcelo Jeneci e do potiguar Yrahn Barreto.

Jeneci trará um show com sucessos do seu último álbum 'Guaia', trabalho no qual foi nomeado ao Grammy Latino durante a pandemia. Já o cantor, compositor e instrumentista Yrahn Barreto, apresenta  “Íntimo”, show que leva ao palco um apanhado de canções dos seus últimos três álbuns: ‘Ao Gosto dos Anjos’ (2015), “Eu e a Máquina” (2018) e do mais recente ‘Som no Isolamento’ (2021).

Encerrado em 2015 devido fechamento do Teatro Alberto Maranhão, o Projeto Seis e Meia voltou em 2021 numa temporada comemorativa aos seus 25 anos de história, em 25 edições e mais de 50 shows gratuitos, no formato hibrido.

Os ingressos antecipados para nova temporada já estão à venda na bilheteria do Teatro Riachuelo ou Uhuu.com preços populares, a partir de R$ 30 (meia). Quem perder o show presencialmente, ainda poderá conferir os melhores momentos em programas especiais quinzenalmente que será exibido na Band Natal.

A volta do Projeto Seis e Meia tem o patrocínio da Unimed Natal, via Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. E também da Fecomercio/SESC, Instituto de Radiologia, CAERN e Sicoob. E é uma realização da Idearte Produções e SuperStar Promoções.
 
Sobre o Projeto
O Projeto Seis & Meia é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a música popular brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público, em 1995 o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro, especificamente em Natal/RN, pelas mãos do produtor cultural William Collier, com o propósito de realizar shows de qualidade artística e técnica que levassem ao público um panorama da MPB. Aos poucos o projeto foi se expandindo para outras cidades como Mossoró, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Teresina, entre outras. A ideia é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais e música boa. Grandes nomes como Baden Powell, Ângela Maria, Belchior, Fagner, Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Geraldo Azevedo e tantos outros se apresentaram no palco do projeto, que também revelou importantes nomes da música potiguar. Encerrado em 2015 devido fechamento do Teatro Alberto Maranhão, o Projeto Seis e Meia voltou em 2021 numa temporada comemorativa aos seus 25 anos de história, em 25 edições e mais de 50 shows gratuitos, no formato hibrido.

 
Serviço:
Projeto Seis e Meia, com Marcelo Jeneci & Yrahn Barreto
Quarta-feira, 06 de abril, às 18h30, no Teatro Riachuelo Natal – Midway Mall
Ingressos: A partir de R$ 30 (meia)
Vendas: Bilheteria do Teatro ou Uhuu.com