Marcelo Jeneci e Yrahn Barreto abre a nova temporada do Seis e Meia, no Riachuelo
Agenda Cultural
Projeto volta à cena cultural de Natal agora no Teatro Riachuelo e na quarta-feira (6)
06 de abril de 2022
Como tudo o mais, o Projeto Seis e Meia retorna à cena cultural de Natal após longos dois anos de pandemia. Mas os saudosos daquela calçada iluminada da praça Augusto Severo e das filas no Teatro Alberto Maranhão terão de encarar um novo dia e endereço, pois o projeto ocorre nesta quarta-feira (6) no Teatro Riachuelo. O que no muda é o formato e as boas atrações: A estreia será do cantor, compositor e instrumentista paulista Marcelo Jeneci e do potiguar Yrahn Barreto.
Jeneci trará um show com sucessos do seu último álbum 'Guaia', trabalho no qual foi nomeado ao Grammy Latino durante a pandemia. Já o cantor, compositor e instrumentista Yrahn Barreto, apresenta “Íntimo”, show que leva ao palco um apanhado de canções dos seus últimos três álbuns: ‘Ao Gosto dos Anjos’ (2015), “Eu e a Máquina” (2018) e do mais recente ‘Som no Isolamento’ (2021).
Encerrado em 2015 devido fechamento do Teatro Alberto Maranhão, o Projeto Seis e Meia voltou em 2021 numa temporada comemorativa aos seus 25 anos de história, em 25 edições e mais de 50 shows gratuitos, no formato hibrido.
Os ingressos antecipados para nova temporada já estão à venda na bilheteria do Teatro Riachuelo ou Uhuu.com preços populares, a partir de R$ 30 (meia). Quem perder o show presencialmente, ainda poderá conferir os melhores momentos em programas especiais quinzenalmente que será exibido na Band Natal.
A volta do Projeto Seis e Meia tem o patrocínio da Unimed Natal, via Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. E também da Fecomercio/SESC, Instituto de Radiologia, CAERN e Sicoob. E é uma realização da Idearte Produções e SuperStar Promoções.
Sobre o Projeto
O Projeto Seis & Meia é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a música popular brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público, em 1995 o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro, especificamente em Natal/RN, pelas mãos do produtor cultural William Collier, com o propósito de realizar shows de qualidade artística e técnica que levassem ao público um panorama da MPB. Aos poucos o projeto foi se expandindo para outras cidades como Mossoró, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Teresina, entre outras. A ideia é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais e música boa. Grandes nomes como Baden Powell, Ângela Maria, Belchior, Fagner, Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Geraldo Azevedo e tantos outros se apresentaram no palco do projeto, que também revelou importantes nomes da música potiguar. Encerrado em 2015 devido fechamento do Teatro Alberto Maranhão, o Projeto Seis e Meia voltou em 2021 numa temporada comemorativa aos seus 25 anos de história, em 25 edições e mais de 50 shows gratuitos, no formato hibrido.
Serviço:
Projeto Seis e Meia, com Marcelo Jeneci & Yrahn Barreto
Quarta-feira, 06 de abril, às 18h30, no Teatro Riachuelo Natal – Midway Mall
Ingressos: A partir de R$ 30 (meia)
Vendas: Bilheteria do Teatro ou Uhuu.com
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022