Ana Morena: " O que seria de nós sem a música nesses tempos?"

Agenda Cultural

Começa nesta sexta-feira (20) o DoSol Online. Confira as atrações

A programação será exibida no Youtube e abre as comemorações dos 20 anos do DoSol. DuSouto e Alphorria são atrações

20 de novembro de 2020

Mesmo sem o burburinho presencial na orla do Beach Club, o DoSol marca presença em 2020 com sua versão online, no ar dias 20, 21 e 22/11 no Youtube do DoSolTV com uma programação que inclui artistas potiguares, papos sobre jornalismo cultural e documentação, designer e composição, além de entrevistas com os artistas.

O projeto pretende trazer um alento para os fãs e habitués do Festival DoSol que podem curtir a programação na mesma data que seria o festival.  

O produtor musical Anderson Foca diz que a grande novidade de 2020 é pode realizar o festival: "Sempre que me perguntam ano após ano, quais são as "novidades" do Festival Dosol a resposta é a mesma: a novidade é o Festival acontecer mais uma vez. Isso não é da boca para fora. Fazer um festival com longevidade não é mole. Recomeça-se praticamente do zero, com o capital social de fotos, videos e memórias afetivas dos anos anteriores e mais nada. Tem que renegociar tudo: patrocínios, orçamentos, desejos reprimidos de anos anteriores e por ai vai”, comentou o produtor.

Foca dedica esse Dosol Online ao músico Manoel Fernandes Cordeiro, que está lutando com a garra do paraense de fé para vencer a covid.

A produtora e musicista Ana Morena também comentou durante as gravações do festival: " Como é difícil fazer algo interessante e relevante em meio ao caos e a falta de proximidade. Eu particularmente estou muito cansada, mas acho que todos estamos, né? E quando a gente tá cansado a gente quer os amigos por perto, que ouvir a música que a gente gosta e que nos transporta pro nosso lugar seguro só de escutar. A música tem dessas coisas. Os artistas também. Eu sempre disse que artista é igual a qualquer pessoa, mas a verdade é que não é não. Artista é um catalizador de tudo que esse mundo doido nos oferece e o transforma em algo que nos pertence de imediato. O que seria de nós sem a música nesses tempos? Então, foi assim que eu me senti na gravação do DoSol Online, me senti no meu lugar seguro, na minha zona de conforto.”

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

SEXTA - 20/11 - A PARTIR DAS 19H

 19h – Abertura

19h – DoSol Stories “A Documentação histórica de uma Cena" - Com: Luana Tayze, Diego Marcel e Rafael Passos (Anfitriã: Ana Morena)

20h – Show Orquestra Greiosa

21h – Discotecagem com Gabriel Souto

22h40 – Encerramento

 

SÁBADO - 21/11 - A PARTIR DAS 16H

 16h – Abertura

 16h – DoSol Stories “Jornalismo Cultural - relevância e resistência" - Com: Luciano Matos, Lúcio Ribeiro e Hugo Morais (Anfitrião: Anderson Foca)

17H – DoSol Stories "Ideologia através do designer” - Com: Caio Vitoriano, Fernanda Diniz, Filipe Anjo

(Anfitriã: Ana Morena)

18h15 – Show Pedro Mendes

19h – Show CLARA

19h45 – Show Cazasuja

20h30 – Show Luísa e os Alquimistas

21h15 – Show Camarones Orquestra Guitarrística

22h – Encerramento

DOMINGO - 22/11 - A PARTIR DAS 17H

 17h – Abertura

17h - DoSol Stories “A composição e seus processos” - Com Simona Talma, Chico César, Khrystal (Anfitrião: Anderson Foca)

18h – Show Aiyra

18h45 – Show Alphorria

19H30 – Show Dusouto

20h15 - Encerramento