A iniciativa do programa é do deputado estadual Hermano Morais (PV)
Reportagens
O termo "hater" refere-se a indivíduos que propagam mensagens de ódio e atacam outras pessoas nas redes sociais
01 de maio de 2024
Na terceira reunião da Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública (CASPTSP) da Assembleia Legislativa do RN, realizada nesta quarta-feira (3), diversos projetos legislativos foram discutidos, com destaque para a iniciativa do deputado estadual Hermano Morais (PV) que cria o Programa Estadual de Combate aos "Haters" nas redes de ensino público e privado do Rio Grande do Norte. O termo "hater" refere-se a indivíduos que propagam mensagens de ódio e atacam outras pessoas nas redes sociais. Segundo o parlamentar, a proposta tem o intuito de promover um ambiente mais saudável e respeitoso nas instituições de ensino.
Outra iniciativa do deputado Hermano Morais e aprovada na reunião desta manhã é um projeto que estabelece normas gerais para a concessão do reconhecimento como de utilidade pública no RN. Esse projeto busca regulamentar os critérios para que entidades possam obter o reconhecimento de utilidade pública no estado.
Além das propostas acima, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) apresentou projeto que trata do programa de profissionalização e reinserção no mercado de trabalho de pais ou responsáveis por pessoas com deficiência, em caso de falecimento destas. A deputada Isolda Dantas (PT), relatora da matéria, destacou a importância do projeto, ressaltando a necessidade de reconhecer e apoiar essas pessoas, principalmente as mulheres.
“Esse é um trabalho invisível e desvalorizado. Precisamos reconhecer e dar as condições devidas a essas pessoas. Acho muito louvável esse projeto”, destacou Isolda Dantas.
Outros projetos discutidos incluíram uma proposta da Mesa Diretora que altera a resolução sobre o sistema de avaliação de desempenho do servidor em estágio probatório da Assembleia Legislativa do RN, e uma iniciativa do deputado estadual Coronel Azevedo (PL) que veda a eliminação de candidatos aprovados fora das vagas disponíveis nos concursos realizados no âmbito da administração direta do poder executivo do RN.
Após as discussões e decisões tomadas, todas as questões da pauta da Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública (CASPTSP) da Assembleia Legislativa do RN foram concluídas, deixando espaço para novas propostas serem apresentadas e discutidas. A próxima reunião está agendada para quarta-feira (10), às 8h30.
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022