O Beco da Lama é reduto boêmio e de intensa atividade cultural. Foto: João Maria Alves

É Típico!

Comissão da Câmara aprova reconhecimento do Beco da Lama como Patrimônio Cultural

Projeto de Lei foi aprovado em Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação da CMN. Após aprovado, irá para sanção do Prefeito

17 de junho de 2021

O Beco da Lama, no Centro Histórico de Natal, está prestes a se tornar oficialmente Patrimônio Cultural da cidade, através do Projeto de Lei 146/2019, que foi aprovado nesta quinta-feira (17) na Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara Municipal de Natal, junto a outras quatro matérias.

"Por toda sua preservação histórico-cultural, o Beco já deveria ter sido reconhecido assim. Com sua reestruturação, ganhou maior notoriedade e esse projeto dá aos amantes daquele espaço mais motivos para preservá-lo, frequentá-lo e prestigiá-lo", declarou a autora do projeto, vereadora Júlia Arruda (PCdoB), que preside a comissão.

O Beco da Lama é o tradicional reduto boêmio da zona Leste, no Centro Histórico da capital. Lugar de  histórias, figuras folclóricas e de variada movimentação cultural nos arredores da Vaz Gondim, na Cidade Alta, que ganhou uma repaginada com os grafites.

Fonte: PMN