Edição Brasil divulga resultado durante “Terças-Clássicas ao Vivo com o Maestro”. Foto: Paulo Fuga

Agenda Cultural

Concurso internacional de canto divulga vencedores em concerto da OSRN

Público ainda pode votar e escolher entre 63 finalistas que disputam a prêmios em dinheiro, bolsas de estudo e oportunidades de performances

29 de setembro de 2020

O Concurso Internacional de Canto Linus Lerner – Edição Brasil anuncia vencedores nesta terça-feira (29) durante a programação do “Terças-Clássicas ao Vivo com o Maestro”, através dos canais oficiais da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, pelo YouTube e Facebook, a partir das 20h. O concurso é uma iniciativa do maestro da OSRN, Linus Lerner, com o apoio da Southern Arizona Symphony Orchestra (SASO) e do projeto Movimento Sinfônico 2020.

Alcançando as cinco regiões brasileiras, foram 258 inscritos habilitados para concorrer a diversos prêmios, classificando 63 finalistas que passaram pelas análises criteriosas de 60 jurados oriundos de 12 países. Todas as etapas acontecem virtualmente em detrimento da pandemia ocasionada pelo coronavírus, e o público pode escolher seu candidato votando pelo site www.osrn.com.br até às 21h do dia do resultado final. O sistema de votação aceita apenas um voto por pessoa e é preciso estar logado na conta do Facebook. O vencedor da categoria “Voto Popular” recebe 2 mil reais.

Linus Lerner é um incentivador da ópera, e efetua há anos um trabalho em prol do desenvolvimento de cantoras e cantores líricos em países distintos, principalmente no México, por meio do concurso de canto, programas de classes e masterclasses.  Por essa trajetória, o concurso recebe o nome Linus Lerner, que ainda garante a participação ativa de diversos patrocinadores advindos, na maioria, da SASO e de artistas de vários países que creditam expectativas positivas na capacidade de desempenho do maestro. “Os prêmios apresentados são o resultado do patrocínio de vários amantes e apoiadores da ópera, de instituições artísticas e de profissionais da área com reconhecida carreira internacional”, explica Linus.

VOTE:  www.osrn.com.br

A OSRN é sua! Siga nossas redes sociais -

YouTube   

Facebook – @rnsinfonica