Trupe da Luz é formada pelo Estação de Teatro, Entre Nós e Palhaço Piruá. Foto: Brunno Martins

Agenda Cultural

Conexão Elefante Cultural terá exibição também na TV Assembleia

Em formato seriado, "Na Bagagem do Elefante" terá episódio inédito na Internet e reprise na tv

06 de agosto de 2020

O projeto Conexão Elefante Cultural não pegou a estrada em 2020, mas seguiu viagem no meio virtual com o seriado  “Na Bagagem do Elefante”. Todas as quintas-feiras até a primeira semana de setembro um novo episódio estreia no Youtube, às 20h. Na sexta-feira, o episódio é reprisado na Tv Assembleia, às 19h30.

O projeto que foi criado para ocupar espaços públicos com arte e ao longo de 4 anos passou por 44 cidades do Rio Grande do Norte, em 2020 teve que se reinventar diante da pandemia do coronavírus, a alternativa foi um registro audiovisual do espetáculo criado para esta edição.

Dirigido por Diana Fontes, o Conexão reúne três obras artísticas em um só espetáculo, formado pela Trupe da Luz. Após edital de seleção, a Trupe foi formada pelo grupo Estação de Teatro com o “Estação Criança”, pelo Entre Nós Coletivo de Criação com o espetáculo “Querendo”, e pelo Palhaço Piruá com o espetáculo “Piruá de Circo”.

Para cumprir a missão de levar a essência do projeto para a internet, o Conexão contou com o auxílio do produtor Marcelo Zamora, argentino radicado em São Paulo especialista em obras cênicas e virtualidade. Além dessa novidade, este ano o Conexão também ganhou música pelas mãos do compositor Danilo Guanais e arranjos de Eduardo Taufic.

O Parque das Dunas se torna o palco da trupe. A partir do cenário base, foram usados recursos de internet e do audiovisual, como o croma key, no qual são aplicados os vídeos enviados por produtores e artistas das cidades e também material de acervo, mostrando as cidades onde o Conexão já passou durante os quatro anos anteriores.