Cissa Cortez é uma das artistas a integrar a caravana do Conexão Elefante

Agenda Cultural

Conexão Elefante Cultural volta a estreia e chega a sete cidades do RN

Este ano, a Trupe da Luz segue viagem com André Rosa, Cissa Cortez, Giovanna Araújo, Joriana Pontes e Rodrigo Bico

27 de setembro de 2021

Depois de um ano de atividades remotas e adaptações devido a pandemia, o projeto Conexão Elefante Cultural volta a ocupar as ruas e cidades do interior do Rio Grande do Norte na em 2021.. O projeto passa por sete municípios do estado levando um conjunto de espetáculos realizados por artistas selecionados em edital. As localidades são Monte Alegre, Poço Branco, Passagem, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Serra Caiada e Brejinho.

Este ano a Trupe da Luz é formada por cinco artistas independentes ligados ao audiovisual, dança, circo, teatro, contação de histórias e customização plástica, sob a coordenação de Diana Fontes e Joana Patino. Participam do grupo André Rosa, Cissa Cortez, Giovanna Araújo, Joriana Pontes e Rodrigo Bico.

Durante a turnê, estão sendo realizadas oficinas gratuitas de teatro, reciclagem e audiovisual, uma intervenção visual urbana, além de intercâmbio com grupos artísticos locais. Em cada cidade, a Trupe da Luz conta com a participação de artistas de cada cidade.

“Foi muito importante a articulação e interesse dos municípios, para que pudéssemos voltar para a estrada. Com apoio local, conseguimos divulgar as oficinas para crianças e adultos e vamos poder realizá-las com todas as orientações sanitárias que o momento ainda pede. O mesmo deve acontecer com as apresentações da Trupe em praça pública”, explica Diana Fontes, idealizadora do projeto.

O projeto é patrocinado pela Cosern, Instituto Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, com realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

SERVIÇO

CONEXÃO ELEFANTE CULTURAL 2021

22 A 29 DE SETEMBRO

APRESENTAÇÃO TRUPE DA LUZ

 

22/09 | Quarta-feira

Monte Alegre

19h - Praça Pedro Alves

 

23/09 | Quinta-feira

Poço Branco

19h - Praça do Sagrado Coração de Jesus

 

24/09 | Sexta-feira

Passagem

19h - Praça Senador Dinarte Mariz

 

25/09 | Sábado

Monte das Gameleiras

19h - Praça Luiz Teixeira Pinheiro

 

26/09 | Domingo

Serra de São Bento

19h - Praça do Turista

 

27/09 | Segunda

Serra Caiada

19h - Praça de Eventos ao lado do Hospital

 

28/09 | Terça

Brejinho

19h - Ginásio Poliesportivo Avelino Matias Xavier