Um Presente de Natal estreia temporada no Youtube. Brunno Martins e reproduções

Agenda Cultural

Natal celebra 421 anos com vasta programação cultural na internet

O canal da Prefeitura irá transmitir shows do Cavaleiros do Forró, Alphorria, Pedro Lucas, Banda Dubê, além do espetáculo Um Presente de Natal

23 de dezembro de 2020

Os 421 anos da capital potiguar serão celebrados em grande estilo. Para marcar a passagem de mais um aniversário da cidade, a programação virtual do Natal em Natal está recheada de opções para todo mundo curtir a data especial. Na sexta-feira (25), o tradicional espetáculo “Um Presente de Natal” acontecerá de forma virtual e será exibido no canal do Youtube do evento (https://www.youtube.com/UmPresentedeNatal). Já no canal do Youtube da Prefeitura de Natal (https://www.youtube.com/NatalPrefeitura), os shows começam a partir das 15h30 e se estenderão até 21h30.

O destaque será o show da banda Cavaleiros do Forró, às 17 horas. Ainda no dia 25, o canal da Prefeitura no Youtube vai transmitir as apresentações dos artistas Henry Freitas, Banda Dubê, Alphorria e Pedro Lucas. O espetáculo “Um Presente de Natal” acontece há 23 anos e nesta edição, por causa da pandemia, teve que se adaptar. A apresentação foi transformada em um produto audiovisual gravado e será disponibilizado na internet até o dia 6 de janeiro. O mote é o aniversário de fundação de Natal, que neste ano celebra 421 anos.  

 

Cavaleiros do Forró se apresenta no tarde do dia 25 de dezembro. À noite, o canal do Youtube da prefeitura de Natal transmite live da banda de reggae Alphorria. Foto da direita: Luana Tayze

 

"Mesmo com todos os desafios e dissabores gerados pela pandemia, não poderíamos deixar passarem batidas as comemorações do aniversário da cidade, sobretudo para deixar uma mensagem de fé, esperança e otimismo para a população que tem enfrentado tantas dificuldades", afirma o prefeito Álvaro Dias.

Programação de Shows 

Natal comemora seu aniversário só no dia 25 de dezembro, mas as celebrações começam bem antes. Já nesta quarta (23), às 18h, a TV Universitária transmite mais uma apresentação da Filarmônica da UFRN (Missa Brevis KV 140 - Wolfgang Amadeus Mozart). Os amantes da sétima arte poderão conferir no canal do Youtube Com Arte Produções a exibição, a partir das 20 horas, do curta-metragem “Mais um João”. Para finalizar a programação do dia tem show de DuSouto no canal do youtube da banda https://www.youtube.com/dusouto

Na quinta-feira (24), véspera de Natal, tem mais uma apresentação da Filarmônica da UFRN (Missa Brevis KV 140 - Wolfgang Amadeus Mozart), às 18:00 horas, novamente exibida pela TV Universitária. No canal do youtube da PMN, a rainha do forró Eliane vai cantar todos os seus sucessos, a partir das 21 horas. 

Sem tempo para descansar e para ofertar ainda mais opções de lazer e cultura para os natalenses, as apresentações seguem no sábado e domingo. No sábado (26), a programação é essa: 14h45 Movimento Sinfônico – Concerto Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (Milagre do Menino Jesus – Amahi e os Visitantes) – Tv Cabugi; 18h30 Show Bonde do Brasil - Youtube: Prefeitura do Natal; 19h Show Live de Carmem e Levi – www.youtube.com/channel/UC1aVROvm3aw_5pkf-mh9CQ; 19h Show Live – 20 anos de Carreira de Simona Talma – Múltipla – youtube.com/simonatalma  /  youtube.com/dosoltv; 20h Show Circuito Musical - Youtube: Prefeitura do Natal; 21h30 Edyr Vaqueiro - Youtube: Prefeitura do Natal. 

Fechando a semana, o domingo (27) também terá atrações especiais: 16h - 1º Show Live no Youtube do Coco Juremado RN as Flechas, Tem Coco no Terreiro sim Senhor – Youtube: cocojuremadornasflechas; 18h Show JM Puxado - Youtube: Prefeitura do Natal; 19h Fuxico de Feira Online – www.youtube.com/c/abaynasuacasa; 19h30 Debinha Ramos - Youtube: Prefeitura do Natal; 21h Show Samya Maia - Youtube: Prefeitura do Natal.