Symara lança videoclipe do single que abre o disco inédito. Foto: Reprodução
Agenda Cultural
Cantora celebra 20 anos de carreira com intepretação de música composta pelo marido César Guimarães em parceria com Gabriela Mendes
01 de fevereiro de 2021
A cantora e compositora Symara Tâmara tem estrada na música. Mas o registro de carreira está chegando com “Florescer”, videoclipe lançado essa semana que abre as comemorações de 20 anos de carreira. O título também dá nome ao projeto de composições autorais, o EP e o álbum. A música de trabalho é uma composição do seu marido, o poeta, compositor e produtor cultural César Guimarães em parceria com a cantora e instrumentista Gabriela Mendes.
A canção traz o balanço do ritmo do ijexá, que celebra a ancestralidade do povo brasileiro e marca as influências musicais da cantora potiguar. Disponível nas plataformas digitais, “Florescer” contou com produção musical e arranjos de cordas de Jubileu Filho e ainda com Kleber Moreira (percussão), Chico Bethoven (sax e flauta), o paraibano Beto Preah (bateria) e arranjos de flauta de Gabriela Mendes.
As imagens registram trechos do litoral da região da costa branca, no Rio Grande do Norte. O roteiro traz o dia de um casal, interpretado pelos atores Plínio Sá e Luiza Gurgel, mostrando a intensidade do sentimento em harmonia com a simplicidade das coisas e das atitudes e da natureza. O roteiro e direção é da Atuá Produções, imagens e edição da Super8 Filmes Brazil, produção executiva da Acunha produções e realização com recursos provenientes do Prêmio Fomento à Cultura Potiguar 2019, através da FJA/ Governo do RN.
Já o EP “Florescer” já está em fase de produção e conta com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, com previsão de lançamento ainda no primeiro trimestre de 2021.
Symara Tâmara transita entre a paixão pela música e a literatura, construindo uma vida acadêmica como mestra em Letras pela UERN, membro da AFLAM e ALAMP. A artista venceu o tradicional concurso A mais Bela Voz em 2006, participou do Mossoró Cidade Junina, Assembleia Cultural (Natal-RN), Câmara Cultural, e apresentou canções de seu projeto autoral em projetos como Canto Potiguar (2008), Projeto Seis & Meia (2010) e Abertura do Espetáculo Chuva de Balas (2011), além de participar do Festival da Música de Fortaleza e Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste e apresentações no CCBNB Sousa-PB.
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022