Atores celebram a representação do Nordeste na trama de Mario Teixeira. Fotos: TV Globo

Agenda Cultural

Conheça o elenco nordestino de 'Mar do Sertão'

Entre os nomes estão os paraibanos Isadora Cruz, Nanego Lira, Thardelly Lima e do RN Quitéria Kelly, Titina, Cesar Ferrario e Matheus Cardoso

05 de julho de 2022

"Mar do Sertão", a próxima novela das 6, vem aí com o Nordeste em peso - tanto na história quanto no elenco. Os atores estão ansiosos para a estreia, mas, enquanto agosto não chega, estão aproveitando a época de São João, tão tradicional na região. "Os pernambucanos do elenco dizem que o São João de Caruaru é melhor e os paraibanos dizem que é o de Campina Grande. Mas isso é porque eles nunca foram no de Mossoró", comenta Quitéria Kelly, radicada no Rio Grande do Norte.

Entre os nomes que representam o Nordeste estão os paraibanos Isadora Cruz, Nanego Lira, Suzy Lopes, Thardelly Lima, Everaldo Pontes e Quitéria Kelly, que nasceu em João Pessoa, mas foi criada em Natal (RN), além dos baianos Cyria Coentro e Felipe Velozo. Do Rio Grande do Norte estão também Titina Medeiros, César Ferrario e Matheus Cardoso.

A estreia está prevista para 22 de agosto. A trama se passa na cidade fictícia de Canta Pedra e segue a história de amor de Zé Paulino e Candoca. As gravações estão atualmente acontecendo em estados nordestinos, como Alagoas e Pernambuco, e também terá cenas filmadas nos estúdios da Rede Globo, no Rio. A história acompanha Renato Góes como Tertulinho, filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) e de Deodora (Debora Bloch). Mulherengo, ele volta para a cidade fictícia de Canta Pedra após uma temporada na capital, supostamente estudando, e se apaixona perdidamente por Candoca (Isadora Cruz).

Para quem não conhece o autor Mário Teixeira, ele é escritor é co-autor da atual reprise da TV Globo da faixa das 14h45, O Cravo e a Rosa. A história de amor e ódio de Petruchio e Catarina foi criada por Mario e Walcyr Carrasco no começo dos anos 2000. Antes deste projeto, Mário já havia trabalhado em Castelo Rá-Tim-Bum (1994), Tocaia Grande (1995 – 1996), Os Ossos do Barão (1997) e Fascinação (1998). Antes de escrever a próxima novela das 6, o autor fez parte do time de roteiristas de algumas atrações da Globo: Passaporte para Liberdade (2021), O Tempo não Para (2018), Liberdade, Liberdade (2016), I Love Paraisópolis (2015) e Tempos Modernos (2015). A direção artística do folhetim ficou com Allan Fiterman, que substitui Vinicius Coimbra. O diretor foi afastado do projeto depois de denúncias que o acusaram de racismo nos sets de gravação de Nos Tempos do Imperador.

 

Com informações no GShow e DCI.