O single também marca a estreia de Tiago Terras, antes conhecido como Tiago Landeira, de Os Chicos

Agenda Cultural

Conheça "Tocando o Coração", novo single de Tiago Terra , ex-Os Chicos, e Pedro Rhuas

Produzida pelo pernambucano DogMan, "Tocando o Coração" tem uma mensagem de esperança apesar das incertezas da pandemia

16 de novembro de 2020

As parcerias à distância não param de acontecer e surpreender. Sob o impacto das transformações e acontecimentos que rolaram no mundo durante a pandemia, os artistas potiguares Tiago Terras e Pedro Rhuas se juntaram virtualmente para divulgar o single "Tocando o Coração". Originalmente lançada em outubro por Terras, a canção, que tem versos de Rhuas, também traz sua participação nos vocais..

O single foi lançado na sexta-feira 13 nas plataformas digitais e tem produção do pernambucano DogMan, "Tocando o Coração" fala de distanciamento social com uma ponta de otimismo: É uma forma de "encontrar a potência criativa do estar consigo mesmo, ainda que diante desse contexto difícil", explica Tiago, que compôs a música após o relato de uma amiga que trazia as dores, mas também os caminhos imaginativos que a mente percorria ao longo do isolamento.

"Tiago me enviou a versão demo de 'Tocando o Coração' e eu me apaixonei de primeira. Senti a potência da música, essa jornada reflexiva pela qual nos embala, como se descrevesse a minha própria experiência ao longo da quarentena. Foi quando apresentei a proposta para colaborarmos e Tiago topou. O resultado foi um encontro entre as nossas vozes, mas também de ideias de mundo diferentes que se abraçam para cantar sobre os dias melhores que virão", conta Pedro Rhuas.

O single também marca a estreia de Tiago Terras, antes conhecido como Tiago Landeira, um dos idealizadores e diretor artístico do projeto "Os Chicos", com o novo pseudônimo. A previsão do cantor é, em breve, lançar seu primeiro EP.

Além da parceria com Tiago, Pedro Rhuas lançou dois clipes autorais em 2020, "Enquanto eu não te encontro" e o videoclipe "Máquina do Tempo". Recentemente lançou uma versão do clássico "Como Vai Você", grande sucesso ide Antônio Marcos, como parte do projeto de covers idealizado pelo produtor pernambucano DogMan. 

Escute "Tocando o Coração" no Youtube: