Valéria interpreta canções de seus álbuns e compositores locais. Foto:

Agenda Cultural

Cores do Nosso Samba terá edição virtual e convidados especiais

Roda de samba criada por Valéria Oliveira será transmitida pelo Youtube, dia 28, com presenças de Simona Talma e Danilo do grupo Além do Normal

18 de agosto de 2020

A roda de samba Cores do Nosso Samba, projeto capitaneado por Valéria Oliveira há mais de seis anos, está de volta para uma edição em formato live. Será dia 28 de agosto, contando  com transmissão via Youtube.

Valéria se apresenta com a banda formada por Raphael Almeida na direção musical e cavaco, Jubileu Filho no violão de 7 cordas e bandolim, Jane Eyre na flauta e Kelliney Silva e Ninho Brasil nas percussões. No repertório, entre sambas e pagodes tradicionais e também da nova geração, Valéria pontua sambas de sua autoria.

A cantora Simona Talma - que compôs com Valéria “Injúrias” e “Lá vem ela” (esta última junto com Luiz Gadelha) e é compositora de “Volta” (parceria com Khrystal), gravada por Valéria no CD “Leve só as pedras” - será uma das participações especiais. Simona também escolheu sambas de outros autores para apresentar em sua estreia na roda “Cores do Nosso Samba”.

Outra presença confirmada é Danilo Matos, vocalista da Família Além do Normal, que traz para a roda sambas fruto das suas referências e dividirá um deles com a anfitriã. Valéria e Danilo se encontraram pela primeira vez no programa Ginga, transmitido pela TVU em dezembro de 2019, e agora terão a oportunidade de repetir a parceria. 

A roda Cores do Nosso Samba terá contrapartida social para a CUFA RN, que vem atuando em diversas ações para minimizar os efeitos causados pelas pandemia nas favelas e comunidades do estado, e para a Casa Durval Paiva de Apoio À Criança Com Câncer, que atua há mais de duas décadas combatendo o câncer infanto juvenil e contribuindo para o resgate da cidadania, dignidade e qualidade de vida de seus pacientes e acompanhantes. Durante toda a exibição serão disponibilizadas as contas bancárias das duas Instituições para que o público apoie a Instituição de sua escolha.