Etapa local da Corrida do Trabalhador acontece há mais de 15 anos

Agenda Cultural

Corrida do Dia do Trabalhador em Natal integra maior circuito de corridas do Brasil

Além da corrida, programação contou com montou uma programação especial, com atração musical do The Sax in The House e ações educativas

05 de maio de 2022

O Dia do Trabalhador, celebrado no domingo 1º de maio, foi de superação e alegria para os competidores da etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas, organizado pelo Sistema Fecomércio RN, que também ofereceu serviços gratuitos à comunidade, para celebrar a data. 

O evento reuniu milhares de pessoas com foco principal na corrida de rua, como um incentivo à prática esportiva e hábitos saudáveis. O Serviço Social do Comércio (Sesc RN) montou uma programação especial, com atração musical do The Sax in The House, ações educativas, distribuição de brindes, massagem e a Tenda da Saúde, onde a população pode aferir a pressão arterial e a glicemia. 

A largada aconteceu às 16 horas para as crianças de 4 a 14 anos de idade, que foram uma atração à parte pela descontração e competitividade saudável. Logo seguida partiram os atletas PCD e a categoria adulto de 5 e 10 quilômetros. Todos os inscritos ganharam medalha de participação e os primeiros lugares receberam troféus, assim como as duas empresas que mais inscreveram participantes, a Miranda Computação e a Jamad Madeiras. O resultado da corrida, com colocação, tempo e média está disponível em sescrn.com.br.  

Para o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, a data foi um marco para as atividades de lazer desenvolvidas pelo Sesc e considerou um sucesso a adesão da população natalense. “Estamos muito felizes em ver o retorno dos grandes eventos proporcionados pelo Sistema Fecomércio e o Sesc RN. A Corrida do Sesc faz parte do calendário de atividades físicas de Natal e por ser no Dia do Trabalhador, ficamos felizes em poder proporcionar esse momento aos trabalhadores comércio, serviços e turismo, bem como para os praticantes da corrida, após dois anos de pandemia, voltamos com tudo”, afirmou Queiroz. 

O empresário Afrânio Miranda participou do evento de duas maneiras, a primeira como atleta percorrendo o percurso de 5 quilômetros e depois como incentivador do esporte, pois adquiriu inscrições para seus funcionários. “A Miranda Computação tem hoje mais de 300 funcionários e cerca de 200 são adeptos da corrida. Como empresa é nosso dever incentivar e estar junto, pois o resultado vem na saúde da nossa equipe”, comentou. 

A presidente da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo (FNA), Magnólia Figueiredo, destacou a pluralidade do evento. “É muito significativo ver crianças e idosos no mesmo ambiente, pois demonstra como o esporte pode ser diverso e agregador. A criança ao ver os mais velhos se inspira e criamos um sentimento desde cedo de incentivo ao esporte. São futuros atletas formados hoje”, disse. 

A corrida do Sesc se consolidou como um dos maiores circuitos de corridas de rua do Brasil, com 128 provas previstas para o ano de 2022. No Rio Grande do Norte, está previsto para o segundo semestre uma etapa em Mossoró, na região Oeste. Em Natal, o evento contou com a parceria das empresas: Atlhetic Fit; Jamad Madeiras; UNI-RN; Dore; Santa Clara; Unimed Natal; Gelo do Sol; Mega Suplementos; Universidade Potiguar e Miranda Computação.