Orquestra Sinfônica do RN tem entre os patrocinadores a Cosern

Agenda Cultural

Edital da Cosern inclui categoria Multilinguagens

“Transformando Energia em Cultura” abre inscrições até dia 3 de agosto, no site da Cosern e Instituto Ekloos

13 de julho de 2020

 A Cosern e o grupo Neoenergia, em parceria com Instituto Ekloos, apresentou nessa quarta-feira o edital 2020 “Transformando Energia em Cultura”. A live com com a mediação da jornalista  Paulina Chamorro e das falas do diretor presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, a Presidente do Instituto Ekloos, Andrea Gomide, do Presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto e outros integrantes da empresa.

 A live teve o objetivo de apresentar as novidades e tirar dúvidas do edital. Mais de 200 pessoas estavam conectadas ou assistiram ao vídeo no canal da Cosern no Youtube. O edital dará apoio financeiro por meio da Lei Estadual Câmara Cascudo a projetos sócioculturais que tenham impacto social, ou seja, projetos que contribuam com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) prioritários e valorizem a cultura local. A novidade este ano é a inclusão de projetos na área de multilinguagens. Aqueles que já atendam diretamente a dois públicos especiais, as crianças e adolescentes e de pessoas com alguma deficiência serão beneficiados.

“O impacto social não deve ser uma contrapartida e sim estar inerente no projeto . São muitas áreas de atuação que permitam esse impacto como projetos na área de museus, cinema , música, artesanato, arquivos, patrimônio”, explicou Andrea Gomide.

O período de recebimento de propostas de projetos que vão ser selecionados vai de quarta-feira (15) até o dia 03 de agosto pelos sites da Cosern (www.cosern.com.br) e do Instituto Ekloos www.ekloos.org/editalcosern2020 . Para o ato de inscrição não é necessário o projeto estar aprovado na Lei Câmara Cascudo ou estar ainda enquadrado.