Cosern participa como incentivadora cultural através da utilização de seu imposto para projetos

Agenda Cultural

Cosern lança edital de patrocínio via Lei Câmara Cascudo

Edital mantém exigência de que projetos culturais para serem habilitados necessitam provar como meta o impacto social

11 de abril de 2021

A Cosern e o Instituto Neoenergia vão lançar na próxima terça-feira (13), por meio de uma live no Youtube e Facebook entre 15h e 16h, o Edital 2021 “Transformando Energia em Cultura”, que concederá apoio financeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, para projetos socioculturais que contribuam com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e valorizem a cultura local.

A live, realizada na semana do Dia Mundial da Arte (15) e destinada a organizações e produtores do setor cultural do estado, vai contar com a presença do Diretor Presidente da Cosern, Márcio Caires, da Diretora do Instituto Neoenergia, Renata Chagas, do Superintendente de Comunicação Externa da Neoenergia, Marcus Barros, da Gerente de Comunicação Externa e Relações Institucionais da Cosern, Karine Severo, da Presidente do Instituto Ekloos, Andrea Gomide e do Presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto. O evento terá a apresentação/mediação feita pela jornalista Paulina Chamorro.

De acordo com Renata Chagas, o processo de seleção concederá apoio financeiro para projetos socioculturais que tenham como meta o impacto social e a transformação de pessoas e comunidades em todo estado, atendendo prioritariamente crianças e jovens em vulnerabilidade social e/ou que desenvolvam ações voltadas para a geração de trabalho e renda. "O período de recebimento de propostas de projetos vai desta terça-feira (13) até o dia 17 de maio pelo site do Instituto Neoenergia (www.institutoneoenergia.org.br)”, explicou Renata.