Mostra "Mosaicos Audiovisuais" apresenta curtas sobre arquitetura e urbanismo

Agenda Cultural

Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRN realiza mostra de curtas

Projeto "Mosaicos “Audiovisuais” começa nesta quinta-feira, às 19h, no canal do YouTube do curso e debate a arquitetura como documentação

10 de junho de 2021

O curso de graduação e Pós graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFRN tem incluído o audiovisual como experimentação e meio analítico de discussão sobre questões urbanas, tanto em suas dimensões espaciais, formais, sociais e culturais, sobretudo como elemento de documentação. A produção resultante desses últimos cinco anos das disciplinas do curso e do programa vai poder ser vista pelo público no projeto "Mosaicos “Audiovisuais”, que começa nesta quinta-feira, às 19h, no canal do YouTube do curso.

Ao todo são 44  curtas-metragens e curtas-documentários – com duração que varia de 1 a 16 minutos - exibidos em duas edições por mês. Compondo esse conjunto, a mostra irá receber documentários produzidos fora de Natal, oriundos também de outros estados. Na sequência, ficarão disponíveis em canal (TV HCUrb) na plataforma YouTube, ampliando o acesso ao público diverso. Em seguida às exibições, os alunos-realizadores participarão de roda de conversas e debates.  A mostra integra o Projeto de Extensão “Apre(e)nder a cidade: percepção, educação e vivências sobre o patrimônio”, coordenado pelo professor George Dantas. 

Segundo o professor Fred Luna, que participa da live de abertura, os temas são diversos e abordam também o momento atual e as consequências da pandemia. Entre eles patrimônio histórico, memória da arquitetura, história urbana, eventos e manifestações culturais, pandemia da Covid-19, paisagem construída, arquitetura modernista, trajetória profissional e biografia, conflito urbano, movimentos sociais, vídeo-arte, percepção da arquitetura, eventos populares e história de bairros, numa busca pela cidade em sua essência, pulsante, diária, a apreensão de uma urbe cadente, muitas vezes esquecida, movida por pessoas, gestos e intenções. 

SERVIÇO:
Mostra de Curtas “Mosaicos Audiovisuais” aberta ao público
Quando: 10/06 (quinta-feira)
Horário: 19hs
Link: https://youtu.be/2uKJlf6Vnz4