Diana Fontes, de seu isolamento social no litoral potiguar: "gosto dessas idas sem limites"

Agenda Cultural

Curta documenta os 13 anos do Festival de Dança Contemporânea

Registro também destaca a edição online que aconteceu em 2021 e os desafios de integrar equipe em diferentes nacionalidades

05 de abril de 2021

Já está no ar, no Youtube, o curta-documentário "O Encontrar no Além-Mar". A produção audiovisual faz uma retrospectiva dos 13 anos do Encontro Internacional de Dança Contemporânea, além de trazer registros da edição online realizada em 2021. Com direção de Carito Cavalcanti, da Praieira Filmes, o vídeo reúne depoimentos, imagens dos espetáculos e mesas redondas da edição virtual, além de imagens captadas em anos anteriores.

Diana Fontes, idealizadora e coordenadora geral do evento, acredita que o Encontro deve abraçar em definitivo o uso da internet, com edições híbridas. No documentário, ela compartilha a experiência de realizar pela primeira vez uma edição online do evento, sem o olho no olho, mas que permanece com brilho e com a possibilidade de chegar ainda mais longe, mesmo que virtualmente.

Em depoimento, Diana confessa que o formato veio para contribuir com o engrandecimento do festival. "Eu gosto muito dessa ida sem limites sem quatro paredes", disse na abertura do curta.

O Encontro e o curta-documentário é promovido por Diana Fontes Direção e Produção Cultural, com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. O evento também tem parceria cultural com o Internationales Solo-Tanz-Theater Festival Stuttgart e com o Apartamento 702.

confira:

https://www.youtube.com/watch?v=1CZuP7KlpD4&t=92s