O ator e dramaturgo César Ferrario participa de Cabeça de Luz

Agenda Cultural

Curta mostra a importância da sétima arte durante a pandemia

Carito Cavalcanti e Fernando Suassuna lançam Cabeça de Luz na seleção oficial do Cine Verão 2021

21 de janeiro de 2021

Uma reflexão sobre a importância da sétima arte em tempos de pandemia dá o tom de “Cabeça de Luz”, novo trabalho da dupla de realizadores Carito Cavalcanti e Fernando Suassuna. O filme está na seleção oficial do  4º Edição do Festival Cine Verão, que acontece até o dia 22 de janeiro, pela plataforma do Cineverão — https://www.cineverao.art/catalogo . O filme é uma co-produção da Praieira Filmes, Sucesso e ABOCA Audiovisual e permanece disponível até dia 22..

A partir de uma série de depoimentos gravados e enviados por smarthphones, o curta aborda como o distanciamento social para tentar conter o avanço da pandemia confinou milhões de pessoas em suas casas. Privadas do mundo exterior e do convívio em sociedade, a arte - sobretudo o cinema - é uma das formas de transcender esse limite que se impõe aos corpos físicos. “Cabeça de Luz mostra que a sétima arte nunca foi tão necessária, onde as conexões se estabeleceram por meio da virtualidade”, resumem os diretores.

Realizado de forma independente entre abril e junho de 2020, em dezembro foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc - Fundação José Augusto, na categoria Protagonismo Cultural no Edital 05/2020.