Mergulho imagético que desperta o imaginário do espectador

Agenda Cultural

Curta potiguar "Abandono" participa de cinco festivais no exterior

Com direção de Marcos Bulhões e Seo Cruz, produção estará em dois eventos nos Estados Unidos e três na Itália.

11 de maio de 2022

O combo cultural e audiovisual Mudernage confirma a participação de sua recente produção "Abandono'' em cinco festivais no exterior. O curta-metragem tem direção de Marcos Bulhões e Seo Cruz estará em dois eventos nos Estados Unidos e três na Itália. A temporada de exibições inicia na próxima sexta-feira 13 em Las Vegas, onde Abandono participa do Fear Faire Film Festival (Festival de Filmes Feira do Medo), reunindo cinema e música em torno de temas fantásticos/suspense/horror.

Na próxima semana, dias 21 e 22, é a vez do Ciak Napoli Festival (Itália) onde o curta está indicado a Melhor Filme Surreal. No Nassau Film Festival (Princeton/USA) que acontece em junho, já garantiu Menção Honrosa. Tendo ainda o Festival del Cinema di Cefalù e AmiCorti Film Festival ambos na Itália, onde está na Seleção Oficial.

Em uma narrativa com nove minutos de duração, costurada pela onipresente trilha sonora de Emanoel Xablair, o elenco formado por Elcimar Macedo, Maria Di Lia, Manoel Gomes, Nara Salles, Riccardo San Martini e Vânia Maria, performa intervenções na beira mar da praia de Ponta Negra. Mergulho imagético e sensorial que, por principalmente não conter diálogos, chama o imaginário do espectador(a) para que ele/ela tenha seu entendimento particular quanto ao título da obra. 

A etapa de produção/filmagem foi efetuada de forma independente. A finalização foi realizada com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. 


FICHA TÉCNICA:

Direção: Seo Cruz / Marcos Bulhões

Roteiro: Marcos Bulhões / Paolo Araújo / Seo Cruz

Produção Executiva: Scilla Gabel

Fotografia: Ricardo Pinto / Seo Cruz

Montagem: Ícone-Mudernage

Trilha Sonora: Emanoel Xablair

Desenho de Som: Ícone-Mudernage

Arte/Figurino: Coletivo Marimbondo Caboclo

Realização: Ícone-Mudernage

 

O QUE: Curta potiguar “ABANDONO” em festivais no exterior

*The Fear Faire Film Festival (Las Vegas – USA) ; Maio 13-14:

*Ciak Napoli Festival (Napoli – Itália) ; Maio 21-22:

*Nassau Film Festival (Princeton – USA ; Junho

*AmiCorti Film Festival (Peveragno – Italia) ; Junho

*Festival del Cinema di Cefalù (Palermo – Italia) ; Agosto