Com grande elenco, Meu Seridó trata da história de um povo com um viés universal. Brunno Martins

Agenda Cultural

Da rua para o palco: "Meu Seridó" chega ao Teatro Riachuelo

Espetáculo estrelado por Titina Medeiros revisita a história e a essência da região do Seridó

23 de junho de 2022

Sucesso de público e crítica, o espetáculo teatral “Meu Seridó” vai aportar pela primeira vez no Teatro Riachuelo, dia 1º de julho. A peça estrelada por Titina Medeiros e Casa de Zoé, integra o projeto Palco Natal, indealizado pelo Jorge Elali Produções, com patrocínio da Prefeitura de Natal e Arena das Dunas por meio do Programa Djalma Maranhão.  

“Meu Seridó” nasceu do desejo da atriz Titina Medeiros de investigar e versar seu lugar de origem, a região do Seridó, no sertão do Rio Grande do Norte. No início era um espetáculo solo, possível de caber numa mala e se apresentar em alpendres e terreiros de comunidades rurais. Com a chegada do dramaturgo Filipe Miguez e do diretor César Ferrário o espetáculo foi mudando de proposta e o que era solo passou a ser um espetáculo de 05 atores. Foram 09 meses de montagem, 36 profissionais envolvidos e mais de 70 apresentações, desde a estreia em 2017.

O espetáculo proporciona um passeio imaginário e delirante por este lugar arcaico e mítico. Um território nostálgico de arengas e amores. Segundo o grupo, "Meu Seridó" é universal ao falar da própria aldeia, por que versa, acima de tudo, sobre o mais atual (e eterno) dos temas, a relação do Homem com a Terra – que neste começo de milênio chega a um grave impasse. Tudo, é claro, com muito humor, música e boas doses de reflexão.


SERVIÇO:

Projeto Palco Natal – Meu Seridó | Sexta, 01 julho, às 21h | Teatro Riachuelo (Av. Bernardo Vieira, 3775 / Natal – RN)
www.teatroriachuelonatal.com.br

Duração:  70 minutos | Classificação: 12 anos

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Bilheteria do Teatro: Shopping Midway Mall - Av. Bernardo Vieira 3775 - piso L3 (terça a sábado, das 14h às 20h).

https://uhuu.com/

Ingressos a partir de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)