Dácio Galvão reúne crônicas em novo livro "Texturas" no Teatro Alberto Maranhão
É Típico!
"Texturas" será lançado nesta segunda-feira (7), durante entrega da medalha Frei Miguelinho
06 de agosto de 2023
Nesta segunda-feira (7), durante a entrega da Medalha Frei Miguelinho, proposição do vereador Raniere Barbosa, o escritor e gestor cultural Dácio Galvão lança seu novo livro “Texturas”, organizado por Thiago Gonzaga e revisado por Manoel Onofre Jr. A obra reúne crônicas e artigos publicados no jornal Tribuna do Norte. O lançamento acontece às 17h30, no Teatro Alberto Maranhão.
Na sequência, sob a direção de Arlindo Bezerra, começa a ativação cultural “Ocupação Dácio Galvão”, que vai reunir a Orquestra do Papão, grupos de Bois de Reis, a Burrinha de Xico Bethovem, batedores de Zambê (ressignificando iberismo e africanismo) e performances cênicas que serão executadas atores. No repertório estão textos de Dácio Galvão.
Os Hinos da Cidade do Natal e Nacional receberão versões do rapper Miguel Carcará e das cantoras Marina Elali e Analu Soares apoiadas pelo violão de Jubileu Filho. A projeção de documentário biográfico vem assinada pelo premiado cineasta Rodrigo Sena e a discotecagem comandada pelo DJ DK. O acesso é gratuito.
SOBRE DÁCIO GALVÃO
Poeta, ensaísta, pesquisador, compositor e gestor cultural, Dácio Galvão figura com importância em nosso meio literário e cultural. Embora tenha alcançado bastante notoriedade como gestor, Dácio distingue-se sobretudo como homem de letras.
Filho do escritor, historiador e etnólogo Hélio Galvão, nasceu em Natal. Aqui se criou e aprendeu a amar a cidade-berço, embora mantenha fortes laços com Tibau do Sul, terra do seu pai, da qual nunca se afastou. Formado em Letras pela UFRN, em meados dos anos 80, depois tornou-se Mestre em Literatura Comparada, fazendo uma leitura do poema-processo; mais tarde, em sua tese de Doutorado, estudou a poesia de Câmara Cascudo.
Dácio Galvão dirigiu o Departamento de Promoções e Eventos Culturais, o Instituto de Estudos e Pesquisas Juvenal Lamartine e o Centro de Documentação Cultural “Eloy de Souza”, órgãos ligados a Fundação José Augusto. Foi diretor artístico do “Projeto Nação Potiguar” e fundou a Fundação Hélio Galvão. Atualmente é Secretário de Cultura de Natal (Secult-Funcarte).
Serviço:
Lançamento “Texturas”
Horário: 17h30
Teatro Alberto Maranhão
Dia 7 de agosto (segunda-feira)
Acesso Gratuito
12 de abril de 2023
07 de abril de 2023
07 de abril de 2023
28 de junho de 2022
16 de junho de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
20 de fevereiro de 2022
04 de junho de 2023
15 de setembro de 2022