Bardallos sedia tarde poético-musical com participação de bailarinos e músicos

Agenda Cultural

Dácio Galvão relança disco e livro no Bardallos, com renda para trabalhadores da cultura

Bailarinos e músicos participam do "Ocupação Poética Geral" no próximo sábado, às 17h. Autor relança álbum "Poemúsicas" e livro "Poética Geral"

05 de agosto de 2021

Dono de uma obra repleta de conexões sinestésicas, o escritor e gestor cultural Dácio Galvão vai levar parte recente dessa produção para o Bardallos, numa parceria com o espaço cultural em prol dos trabalhadores da cultura de Natal. “Ocupação Poética Geral” vai acontecer neste sábado (7) às 17h, e reúne bailarinos, poetas e músicos apresentando performances e intervenções ao vivo em torno do disco “Poemúsicas 2” (2018) e o recente livro “Poética Geral” (2020). A arrecadação com a tarde poético-musical será revertida para trabalhadores impactados com a crise da Covid-19.

“Estamos juntos com o Bardallos para fazer com que os trabalhadores da cultura tenham uma renda a mais nesse processo complicado que tem sido a pandemia. Teremos amigos e pessoas comprometidas participando de modo colaborativo, também para incentivar ações voltadas para o centro histórico”, comentou Dácio Galvão. A programação inclui performance, coreografias, recital e musicalização com presença de Jubileu Filho, Dimas Carlos e os bailarinos-intérpretes Vanessa Oliveira, Carla Gameiro, Vanessa Oliveira, Max Souza, Yasmim Rodrigues numa concepção coletiva.

O livro "Poética Geral" faz um apanhado de sua produção poética. É o sexto livro de Dácio Galvão e traz uma seleção de poemas escritos pelo autor ao longo de quase 40 anos, entre revisitados e recém criados. Já o disco  “Poemúsicas 2” traz um time estrelado de intérpretes e instrumentistas, que deram voz e arranjos para poemas recentes. Dentre os artistas participantes estão DuSouto, Grafith, ambos do Rio Grande do Norte. E os convidados Margareth Menezes, Virgínia Rodrigues, Elba Ramalho, Zeca Baleiro, Tom Zé, dentre outros. 

SERVIÇO
Ocupação Poética Geral, dia 7, às 17h, no Bardallos
Rua Gonçalves Lêdo, Cidade Alta
Performances, coreografias e músicas, além de relançamento do livro
"Poética Geral"  e do disco “Poemúsicas 2”, de Dácio Galvão