Daliana Cascudo é diretora do Instituto Câmara Cascudo. Foto: Tribuna do Norte

É Típico!

Daliana Cascudo toma posse na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

Instituição fundada em 1910 já teve como diretor o potiguar Câmara Cascudo, avô da nova acadêmica. Solenidade será nesta sexta (23), no Sesc

19 de fevereiro de 2024

A Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI) celebra em Natal a posse da acadêmica Daliana Cascudo Roberti Leite, na cadeira n. 28,cuja patrona é a sua mãe, a escritora Anna Maria Cascudo Barreto. A solenidade será nesta sexta-feira (22), 18h, no Sesc Rio Branco. Daliana é a mantenedora do Instituto Ludovicus, a Casa de Câmara Cascudo. 

Fundada em 1910, a ABRASCI é uma entidade cultural, instituída para atuar no resgate da memória histórica e preservar as tradições culturais brasileiras.O intelectual potiguar Luís da Câmara Cascudo participou ativamente da instituição, sendo, em 1975, um dos seus Diretores.  

Além da posse, a programação da Academia terá uma programação no sábado, 10h, no Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo: Ocasião em que será lançada a antologia “Imortais da ABRASCI”, homenageando Luís da Câmara Cascudo, com direito ao “Chá Acadêmico”, onde os acadêmicos convidados estarão presentes.