Dani Cruz lança nova safra de músicas, com destaque para a faixa título. Foto: Carol Queiroz

Agenda Cultural

Dani Cruz lança EP "Suporte a Sorte", com três músicas compostas de forma coletiva

Lançamento é resultado do projeto “Compor: imersões digitais”

12 de março de 2021

Dani Cruz vem lançando no seu canal do YouTube vídeos de mosaicos musicais, sempre gravados de maneira remota. Esse formato proporcionou o registro de boa parte do seu trabalho autoral. Como parte das ações do projeto “Compor: imersões digitais”, ela lança nesta sexta-feira (12) em todas as plataformas digitais o seu segundo EP “Suporte a Sorte”.

O EP é composto por três músicas que remetem a momentos do dia:  “Suporte a Sorte”, uma composição em parceria com Nino Costa e arranjo de Daniel Ribeiro, abre o EP: “Essa música tem uma atmosfera solar e energética do início do dia”, define Dani. A segunda faixa, “Sonho do Entardecer”, também em parceria com Nino Costa e arranjo de Eduardo Taufic, traz os tons românticos do fim de tarde. Já a terceira música, “Peles Noites”, é uma composição inédita, de Dani e Mônica Michelly, e, como o nome já sugere, faz referência à sensualidade da noite.

A gravação do EP contou com os músicos que já acompanharam Dani em outros projetos desde o início de sua carreira: Nino Costa (guitarra), Mônica Michelly e Daniel Ribeiro (baixo), Eduardo Taufic (mixagem, masterização e rhodes), Silvinha Calixto (bateria) e Ramon Gabriel (percussão).

O projeto “Compor: imersão criativa” surgiu em 2019 com a ideia principal de construção coletiva. O resultado dessa imersão foi o primeiro EP da cantora potiguar Dani Cruz, “Afoita”, em parceria com os músicos Eduardo Taufic, Mônica Michelly e Silvinha Calixto. A realização da Caruru conta com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

Mosaico Suporte a Sorte