A mais recente formação da Plutão já Foi Planeta

Agenda Cultural

Despedida de Natália Noronha da Plutão já Foi Planeta teve vídeo nas redes

Grupo solta vídeo nas redes sociais dia 29, fazendo uma retrospectiva de momentos da banda da qual Natália foi vocalista por sete anos

29 de dezembro de 2020

A cantora e compositora Natália Noronha, de 27 anos, vocalista da banda Plutão já Foi Planeta, anunciou pelas suas redes sociais que está deixando a banda para investir na carreira solo. “Foram sete anos de muitos momentos especiais, marcantes, tensos, engraçados, mas um dos maiores clichês é também muito verdadeiro. A vida é feita de ciclos e por isso queria anunciar para vocês que eu estou saindo do Plutão Já foi Planeta. É um ciclo que se fecha para mim e outro que está começando. E foi bem por que ninguém brigou, a banda continua sem mim”, comentou em vídeo. Ela também confirmou que o grupo anunciou uma despedida para dia 29 de dezembro, quando soltarão um vídeo trazendo a retrospectiva da banda e relembrando momentos marcantes.

Natália integrou a banda natalense Plutão já foi Planeta desde 2013. Em 2016 o grupo foi finalista do programa SuperStar da TV Globo, conquistando o vice-campeonato no show de talentos da emissora e assim despontando como uma grande aposta do indiepop. Ao longo de sete anos lançaram três álbuns, “Daqui pra lá” (2014), “A Última Palavra Feche a Porta” (2017) e o recente “Risco de Sol” (2020), com músicas compostas por autores potiguares. Após o álbum de estreia e boa aceitação de público, a banda se mudou para São Paulo. O grupo segue a carreira com Gustavo Arruda (Voz, Guitarra, Contrabaixo Elétrico); Sapulha Campos (Voz, Guitarra, Ukulele, Escaleta) e Renato Lellis (Bateria).

“Vocês podem seguir acompanhando Plutão já foi planeta e eu também vou seguir com a carreira solo. Obrigada aos fãs que nos acompanharam nessa trajetória. O artista que tem a oportunidade de passar pelo relacionamento que a gente passou com os fãs é muito privilegiado. Eu me sinto honrada de ter vivido essa história ter recebido e dado amor para vocês. Um beijo e continue acompanhando todos nó,s cada um no seu caminho. Não é um adeus é um até logo”, declarou a artista.

Cantora e letrista, Natália também toca violão, contrabaixo e synth.. Ela ainda não deu detalhes sobre o trabalho solo, mas a cantora vem produzindo material durante a pandemia.