Simona Talma é artista versátil, com grande contribuição como compositora e intérprete

É Típico!

Diagnosticada com câncer de mama, artista Simona Talma abre Vakinha para ajudar no tratamento

Cantora e compositora dá uma pausa em seu ofício e contribuição dará tranquilidade durante a fase de quimioterapia

05 de agosto de 2022

Uma das artistas mais talentosas da cena potiguar, a cantora e compositora Simona Talma está passando por um momento delicado e precisa desacelerar na agenda de shows. Em tratamento quimioterápico contra um câncer de mama, diagnosticado em maio, a artista busca apoio financeiro e para isso abriu uma campanha online no site Vakinha, para dar um pouco de tranquilidade durante esse período de tratamento. O procedimento é realizado pelo SUS, mas não engloba tudo que um paciente oncológico precisa.

“A partir do diagnóstico tudo vai num ritmo muito acelerado e são inúmeras necessidades, descobertas, exames, consultas, medicamentos e enfrentamentos diários”, declarou. “Tenho conseguido trabalhar muito pouco, dando algumas aulas de canto presencial e online, mas ainda estou entendendo e lidando com os efeitos da quimio no meu corpo, e confesso que tem sido devastadores, física e emocionalmente”, escreveu a cantora. Segundo ela, o caminho para a cura tem sido o maior desafio de sua vida. “São muitos os medos, a mudança de vida é gigante”. 

Para os apoiadores da vaquinha virtual, ela realizará alguns eventos. O primeiro deles é um show com as bandas da cantora e amigos, incluindo o show solo com participações de nomes como Luaz, Boca Seca e Orquestra Greiosa. A pessoa pode colaborar com quanto quiser e receber ingressos para esse show. O show será no dia 28 de agosto, na Cervejaria Resistência, em Ponta Negra. 

 Simona Talma, em seus 22 anos de carreira, é uma artista versátil. Desenvolvendo vários talentos dentro da profissão, ela trabalha como produtora do seu trabalho solo e de suas bandas Talma&Gadelha, Orquestra Greiosa, e também integra o coletivo Projeto Retrovisor. 

Acesse a vaquinha cnline para Simona Talma. Onde: www.vakinha.com.br/vaquinha/c olaboracoes-para-simona-talma