Festival Eco Praça foi gravado no sítio histórico Gamboa do Jaguaribe

Agenda Cultural

Documentário que abre o Festival Ecopraça reflete sobre o futuro nós queremos

"O Futuro é Ancestral" é um dos destaques do festival, que acontece sábado e domingo. Entre as atrações está a banda Skarimbó e Igapó de Almas

06 de novembro de 2021


O Ecopraça chega hoje à sua última etapa com um festival virtual neste sábado e domingo. O programa foi gravado no sítio histórico Gamboa Jaguaribe e reuniu vários artistas potiguares como Coco Juremado RN As Flechas, Ananda K, Camomila Chá, Skarimbó, Tiquinha Rodrigues, Igapó de Almas, Aiyra e Luísa & Os Alquimistas, Rosa de Pedra e a paraibana Luana Flores, com o seu show “Nordeste Futurista”. O encerramento da temporada 2021 teve início no último dia 2 com a realização do primeiro Ecohack, uma maratona de desenvolvimento de ideias e soluções colaborativas que une pessoas e tecnologi. A ação contou com a participação do SEBRAE e foi realizada de forma presencial. 
 
 “O Futuro é Ancestral" é o tema desta edição e o projeto convoca à reflexão de que o sentido e desejo do futuro precisa ir além de pensarmos no desenvolvimento tecnológico e econômico, e sim voltarmos às nossas origens, resgatando, preservando e amplificando os saberes e práticas que garantam que a nossa geração e as gerações tenham acesso a cidades mais humanas, afetivas, justas e sustentáveis. 

O destaque deste sábado é o documentário “O Futuro é Ancestral”, dirigido pelo cineasta potiguar Carito Cavalcanti. O vídeo reúne fragmentos artísticos, depoimentos e reflexões sobre o tema pautado na Ecopraça. Outra grande novidade desta temporada é a primeira edição do entre os dias 3 e 05 de novembro.
O Ecopraça 2021 é realizado pelo Instituto Ancestral, com patrocínio da Unimed Natal e Arena das Dunas, através do Programa Djalma Maranhão e incentivo da Prefeitura de Natal, e conta com o apoio do SEBRAE RN.

Programação
- 06 e 07 de novembro: Festival Ecopraça - Transmissão: www.youtube.com/ecopraca
Dia 06 de Novembro
19h30: Estreia do documentário “O Futuro é Ancestral” (Direção: Carito Cavalcanti) - Parte 1
20h: Programação Musical
Coco Juremado RN, As Flechas
Ananda K
Camomila Chá, Skarimbó e Tiquinha Rodrigues

Dia 07 de Novembro
19h30: Exibição do documentário “O Futuro é Ancestral” (Direção: Carito Cavalcanti) - Parte 2
20h: Programação Musical
Igapó de Almas, Aiyra e Luísa & Os Alquimistas
Rosa de Pedra
Luana Flores