Gravações do Dosol Online ocorreram na Casa da Ribeira. Foto Luana Tayze

Agenda Cultural

DoSol Online terá shows e debates sobre música, jornalismo e design

A programação será exibida no Youtube e trará shows de DuSouto, Alphorria, Pedro Mendes e outros nomes da cena local

13 de novembro de 2020

O DoSol apresenta o “DoSol Online” que vai ao ar nos dias 20, 21 e 22/11 no Youtube do DoSolTV com uma programação que inclui artistas potiguares, papos sobre jornalismo cultural e documentação, designer e composição, além de entrevistas com os artistas. O projeto pretende trazer um alento para os fãs e habitués do Festival DoSol que podem curtir a programação na mesma data que seria o festival.

Assim como vários festivais de música, a organização decidiu não realizar a edição presencial do Festival DoSol em 2020 por acreditar que não há como garantir os protocolos de prevenção ao Covid19 com o público presente e animado. “O Festival DoSol tem uma característica muito forte de misturar público, artistas, equipe. E fazer uma versão do evento que não atentasse para isso é ir contra o seu próprio DNA, por isso preferimos aguardar para fazer a edição do Festival DoSol quando pudermos realizá-lo em toda a sua essência”, explica Ana Morena, diretora do DoSol.

Assim surgiu o DoSol Online, projeto patrocinado pela Unimed Natal através da Lei Djalma Maranhão e Prefeitura de Natal, o player oficial é o Deezer. A programação foi quase toda gravada na Casa da Ribeira, sem público e com uma equipe reduzida. “A ideia é fazer uma espécie de programa de TV, com apresentação, entrevistas, papos e shows gravados, tudo pensando no visual, na fotografia, na qualidade de áudio e vídeo. Já que não podemos ter público, vamos fazer o melhor conteúdo audiovisual que conseguirmos.” – pontua Anderson Foca, também diretor do DoSol.

Na parte dos shows estarão na telinha Camarones, Cazasuja, Clara Pinheiro, Pedro Mendes, Orquestra Greiosa, Luísa e Os alquimistas, DuSouto, Ayira e Alphorria. Nos bate-papos serão abordados temas como jornalismo cultural, processos da composição musical e a ideologia através do design. 

A programação Online abre as comemorações dos 20 anos do Combo Cultural DoSol que começou como um estúdio e selo em 2001 e desde então ampliou as suas atividades como festival, produtora de vídeo, espaço cultural, realizadora de projetos culturais diversos e incubadora.  

Mantendo o seu foco principal em fomentar e dar visibilidade a cena da música potiguar para o resto do país, o DoSol prepara uma série de atividades comemorativas para 2021, entre elas, uma loja virtual e um novo ciclo da Incubadora com 20 lançamentos ao longo do próximo ano. A Deezer é o player oficial da programação dos 20 anos do DoSol com várias playlists e ações adicionais no nosso perfil.

20, 21 E 22 DE NOVEMBRO 2020

AO VIVO NO YOUTUBE.COM/DOSOLTV

GRATUITO

Apresentação Ana Morena e Anderson Foca

 

SEXTA (20/10): FESTA DE ABERTURA

18H – DOSOL STORIES “A DOCUMENTAÇÃO HISTÓRICA DE UMA CENA”

– Convidados: Luana Tayze, Diego Marcel e Rafael Passos

– Anfitriã: Ana Morena

 

19h45 – Show Orquestra Greiosa

21h – Discotecagem com Gabriel Souto

 

SÁBADO (21/10)

15H – DOSOL STORIES “JORNALISMO CULTURAL – RELEVÂNCIA E RESISTÊNCIA”

– Convidados: Cinthia Lopes, Lúcio Ribeiro e Hugo Morais

– Anfitrião: Anderson Foca

 

16H45 – DOSOL STORIES “IDEOLOGIA ATRAVÉS DO DESIGNER”

– Convidados: Caio Vitoriano, Fernanda Diniz, Filipe Anjo

– Anfitriã: Ana Morena

 

18h20 – Show Pedro Mendes

19h10 – Show CLARA

20h – Show Cazasuja

20h50 – Show Luísa e os Alquimistas

21h40 – Show Camarones Orquestra Guitarrística

 

DOMINGO (22/10)

16H – DOSOL STORIES “A COMPOSIÇÃO E SEUS PROCESSOS”

– Convidados: Simona Talma, Chico César, Khrystal

– Anfitrião: Anderson Foca

17H45 – Show Aiyra

18H30 – Show Alphorria

19H20 – Show Dusouto