Rap e reggae dão o tom da programação de sexta no Bardallos

Agenda Cultural

Duas gerações da música negra se encontram no Bardallos: Pretta Soul e Neguedmundo

Em formato Sound System, show será recheado de muito rap, rasga e reggae, em músicas de seus últimos trabalhos

26 de maio de 2022

Duas gerações da música negra, do rap e seus afluentes se encontram nesta sexta-feira (27) a partir das 21h no Bardallos Comida & Arte. É Neguedmundo e Pretta Soul. Em formato Sound System e recheado de muito rap, rasga e reggae, a dupla apresenta músicas de seus últimos trabalhos “Poder Preto”, de Preta Soul e “NGUZU (ungusu)” de Neguedmundo.

O músico NeguEdmundo estava radicado em São Paulo havia pelo menos dez anos, mas com a pandemia decidiu voltar para o antigo lar. Antes de regressar lançou o álbum “NGUZU(unguzu)”, nome da saudação do povo Bantu para votos de felicidade e boas energias. A referência reforça a “linha de empoderamento negro que o artista imprime neste trabalho”.

A rapper natalense Pretta Soul, ou Jessica Mayara, tem uma longa carreira como rapper e também artista atuando em diversas áreas. Mas somente aos 30 anos conseguiu lançar seu primeiro álbum, “Poder Preto!, por meio dos recursos da Lei Aldir Blanc via prefeitura de Natal. A artista carrega influências ritmicas do nordeste e da religiosidade do candomblé, misturando o eletrônico das batidas ao som orgânico de instrumentos de percussão, guitarra e baixo.