Dudu Galvão fará releituras da diva em live dos namorados

Agenda Cultural

Dudu Galvão fará releituras de Whitney Houston em live dos namorados

Artista fará um passeio pelos sucessos da diva no show  “Whitney Live”, dia 6 de junho, direto de sua casa, com a pres

01 de junho de 2021

A dramaticidade e o talento musical do ator e cantor potiguar Dudu Galvão serão entregues em sincera e apaixonada homenagem a vida e a obra musical de uma das maiores cantoras de todos os tempos: Whitney Houston.  A live, que promete ser mais um marco na sua trajetória, acontecerá no próximo domingo (6) às 17h. 

O show promete um grande engajamento do público. O teaser de divulgação já conta com quase 5 mil visualizações no instagram do artista. "Witney Live" vai acontecer em sua própria casa, no formato de voz, piano e cordas, com a presença de músicos convidados: Anderson Trajano (piano), Thiago Santana (violão e bandolim) e a cantora Heli Medeiros.

A live também vai premiar o público com jantares e experiências românticas, em parceria com restaurantes onde Dudu costuma se apresentar em dias normais. A Cozinharia, Renata Barros Grazing Table e Café com Bike, uma forma de contemplar o internauta neste período do Dia dos Namorados.

Cantar a diva não só a ousadia é tamanha, segundo ele próprio, já que trata-se de um desafio para qualquer intérprete, cantar os maiores sucessos que fizeram e fazem parte da vida de toda uma geração, imortalizados por uma voz incomum. Mas segundo ele, a coragem de também  trazer elementos pessoais e performáticos, "deixando esse tributo com uma identidade original e sensível como admirador e artista”.

Dudu não quer ser Whitney, as músicas não serão covers do original, o ambiente não será de glamour, brilho e pomposo. Ao contrário, será um convite ao seu lar, o som de sua voz jazzística vai trazer personalidade própria aos hits de Whitney, irreverência e bom humor, trazendo o elemento DRAG para contar e cantar sua história. Vestir a sua própria Whitney Houston e fazer um show mais conceitual, completamente livre de amarras e clichês de reprodução.

Chegando nos seus quase 10 anos de carreira, Dudu Galvão já sente que tem um reconhecimento especial como cantor, com passagem nos importantes festivais de música na cidade, videoclipe lançado, shows com orquestras e big bands, e um prestígio generoso e sensível de seu público que acompanha seu trabalho na noite potiguar, com seus shows de jazz intimista. Inclusive, o mês de junho marca uma nova etapa de sua trajetória, entrando em estúdio para gravar seu primeiro álbum, ao lado do renomado músico Eduardo Taufic, além da gravação de mais um clipe de uma de suas canções autorais. 

O desejo com essa live, além de manter a própria sobrevivência financeira do artista, é também "retomar essa chama que, com a pandemia e o isolamento, acaba perdendo a força, já que o momento ainda é de cuidar da saúde", refletiu. "As pessoas ainda estão em suas casas precisando de arte, de música, de teatro, de poesia. É função do artista alimentar essa alma social, tão debilitada atualmente pelos tempos difíceis em que vivemos!"

Reconhecida mundialmente como A Voz, com mais de 400 prêmios na música e milhões de discos vendidos, a Rainha do Pop, cantora, atriz, empresária, compositora e supermodelo, Whitney Houston é reverência mundial pelo seu legado como artista e ser humano. "Segundo a sua música mais aclamada - I Will Always Love You - por mais que ela tenha partido desse plano, nós sempre vamos amá-la", ressaltou Dudu.

SERVIÇO:

Whitney Live - A Drag Homage na voz de Dudu Galvão

Dia 06 de junho às 17h

Ao vivo no instagram