Dudu Galvão é ator do Clowns de Shakespeare e cantor. foto Cedida

Agenda Cultural

Dudu Galvão vive a emoção de se reinventar em tempos de pandemia

Artista produz vídeo-clipes personalizados com sua interpretação em voz e piano e repertório ao gosto do homenageado

12 de julho de 2020

“É preciso se reiventar”. Eis uma das frases mais ditas, escritas e propagadas nestes tempos de isolamento social. A classe artística é craque em se reinventar, e mesmo como última da fila entre os negócios da economia criativa que integram os protocolos de flexibilização, continua nos alimentando de boas ideias e esperança. O ator e cantor Dudu Galvão tem vivenciado muitos desses sentimentos durante a pandemia. Integrante do Clowns de Shakespeare, ele trilha uma carreira como cantor paralela ao teatro, e suas apresentações intimistas e elegantes de jazz e pop na noite natalense são sempre prestigiadas pelo público.

Sem poder exercer seu trabalho em nenhuma das frentes, Dudu escolheu uma terceira via. Mas em vez de seguir o formato lives patrocinadas nas redes sociais, como muitos tem feito, ele encontrou uma forma de gerar renda produzindo algo menos efêmero, fazendo vídeos personalizados com releituras para presentear. Sozinho em voz e piano,  interpreta as canções favoritas do homenageado. O projeto de vídeos encomendados começou no Dia das Mães e deu certo. Todo dia tem um novo cliente querendo encomendar um vídeo para presentear.

Uma forma de ressignificar aquilo que sabe fazer bem, levando emoção para novas pessoas. Dudu Galvão se emociona ao falar sobre o que tem feito: “Procurei me reinventar e tem dado certo o trabalho de elaborar homenagens musicais em vídeos exclusivos. A pessoa encomenda o vídeo, com o repertório escolhido, e presenteia alguém. Isso tem me suprido financeiramente. Uma coisa boa disso tudo é meu estudo de piano. Talvez eu não fizesse se não fosse a pandemia”.

Dudu diz que o pior desse momento é a incerteza do retorno do grupo e no seu caso, a vontade de se apresentar ao vivo. Fazemos tudo para não esmorecer, sempre na base da esperança”, disse.

Dudu Galvão é ator dos Clowns de Shakespeare e desde o final de 2019 decidiu investir na carreira musical como intérprete. No começo deste ano montou um show ao vivo na Casa da Ribeira, local que ele batizou de “Minha Casa”. Sua performance tem influências de Nina Simone, Amy Winehouse, com pitadas de Chico Buarque, Liniker e Elis Regina. Também lançou single “Flor de Canela” pela plataforma Som Sem Plugs, que pode ser acessado no portal somsemplugs.com.br

Flor de Canela, por Dudu Galvão

https://www.youtube.com/watch?v=IKXhutwaUNU