Dupla Vinícius+Vicente realizam performance que integra projeto maior. Foto: Brunno Martins

Agenda Cultural

Dupla apresenta espetáculo online que aborda família e erotismo

Performance "Chá de Bebê" será apresentada como álbum visual neste sábado e domingo (13 e 14 de março), através da plataforma Zoom

13 de março de 2021

Vinícius Dantas é mestre em design e Vicente Martos é formado em artes cênicas, performer e pesquisador graduado pela USP. Casados, eles unem arte, vida e design nesta produção híbrida “Chá de Bebê”. O formato álbum visual será apresentado sábado e domingo (13 e 14 de março), através da plataforma Zoom. Para ter acesso é necessário ter mais de 18 anos e retirar o ingresso através do site: https://www.retratosdefamilia.net/. No site, o público pode fazer colaboração consciente para a Casa Brasil, uma casa de acolhimento para pessoas trans em situação de vulnerabilidade social.

O duo procurou criar uma zona de intimidade para partilhar com os espectadores seus esforços, prazeres e delírios conjugais. O projeto work in progress é também um encontro com a música eletrônica e conta com a contribuição de Bruno de Oliveira (RN), EX PUNK ME (SP), Hanging Freud (SP/Escócia), Raiany Sinara (MS) e Tinoc (RN). Há também participação especial da atriz Luciana Ramin (SP).“São oito células performáticas que formam um álbum visual que desdobra-se do espetáculo homônimo. Chá de Bebê é um mergulho autobiográfico em representações de casais, um convite para tensionar modelos de família e erotismo”, detalha a dupla.

Além da exibição das 8 células performáticas, a transmissão de estreia será seguida ainda de bate-papo sobre o processo de criação. Chá de Bebê é uma ação  executada com recursos da Lei Aldir Blanc – Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.  Apoio: Disconexa e Pai Herói. Classificação indicativa 18+.