Antigo Hotel Central é um dos primeiros prédios avaliados para futura parceria Iphan e Prefeitura

É Típico!

Edifício Arpege poderá ser revitalizado em parceria da Prefeitura e Iphan

Reunião proposta pelo prefeito Álvaro Dias dá início a plano de trabalho para recuperação de prédios históricos e utilização da Rua Chile

26 de janeiro de 2021

A recuperação e revitalização dos espaços históricos no bairro da Ribeira foram pauta na manhã de terça-feira (26), quando o prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Cláudio Machado, e as secretarias de Cultura, Planejamento e Urbanismo.

A reunião foi convocada pelo prefeito para dar início a um plano de trabalho envolvendo as pastas municipais e do Iphan (Governo Federal) com o objetivo de recuperar através de parceria os prédios históricos na Ribeira como o Hotel Central, mais conhecido como edifício Arpege e a utilização do espaço e tráfego da rua Chile, além de sítios que estejam em condição de restauração e reformas.

“Temos compromisso assumido com Natal de dar atenção à revitalização da Ribeira. Esse plano de trabalho conjunto com o Iphan é uma etapa importante nesse processo”, definiu o prefeito.

"A intenção do prefeito Álvaro Dias é um envolvimento das várias pastas do Município em parceria com o Governo Federal para repovoar aquele sítio histórico, através de reformas e melhorias nos prédios e também ocupação e fluxo de tráfego na área", complementou o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, que participou da reunião, assim como os secretários municipais de Governo, Joham Xavier, e de Planejamento, Joanna Guerra.