Editora Escribas encerra suas atividades em feira no parque

Agenda Cultural

Editoras de Natal promovem feira de livros no Parque das Dunas 

Editora Escribas se despede e une forças com CJA, Escribas, Timbu, Manimbu e Sebo Vermelho

08 de abril de 2022

Nos próximos dias 8, 9 e 10 de abril (sexta a domingo), das 8h às 17h, ocorrerá o evento “Livros no Parque", uma feira de editoras independentes”. Por iniciativa da CJA, Escribas, Timbu, Manimbu e Sebo Vermelho, será montada uma estrutura de estandes no Espaço Cultural Folha, dentro do Parque das Dunas. O objetivo é marcar a retomada das atividades literárias em Natal, após um forte período de limitações em função da pandemia. A iniciativa pretende promover boas vendas de livros a um preço acessível. 

A ideia partiu de Cleudivan Jânio, editor da CJA e logo foi abraçada por outras editoras e recebeu o apoio do Idema e da FJA que também estará presente com os títulos publicados com os recursos da Lei Aldir Blanc.

O evento contará com as presenças de diversos autores que publicaram livros pelas editoras participantes que estarão presentes, para autografarem seus livros e baterem um papo com o público presente. E no sábado, às 16h, haverá show com o músico e escritor Júlio Lima. 

Segundo o editor Carlos Fialho da Escribas, o evento será muito importante para ajudar as editoras a respirarem em um momento tão necessário:

“Apesar de termos sido obrigados a interromper as atividades em razão do acúmulo de dívidas, temos um bom estoque para vender, com títulos muito bons. A feira vai permitir ofertar essas publicações para o público que for ao Parque atraído pela divulgação e também para as pessoas que já frequentam o espaço espontaneamente no fim de semana. Será uma data importante da nossa turnê de despedida que se estenderá por todo o ano de 2022.”, declarou Fialho. 

LIVROS NO PARQUE – UMA FEIRA DE EDITORAS INDEPENDENTES 
Datas: de 08 a 10 de abril de 2022
Horário: 08h às 17h
Local: Parque das Dunas – Espaço Cultural Folha 
Acesso ao Parque das Dunas: R$ 1,00 por pessoa.