Eliano: folk rock, melodias e poesia sobre o amor

Agenda Cultural

Eliano fala sobre amores de um Brasil profundo em novo álbum

Cantor e compositor de Pau dos Ferros lança "Eliano e outros Silvas", pela Incubadora DoSol. Trabalho pode ser acessado em várias plataformas

29 de março de 2021

Cantor e compositor de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, Eliano está de volta com um novo álbum. “Eliano e Outros Silvas” reúne 12 canções, entre as novíssimas compostas durante o período de isolamento em 2020, e outras mais antigas guardadas para um futuro álbum.  São canções que tocam pela simplicidade e desvelo poético ao falar de amor nesses tempos diferentes.

“Aguardei muito tempo por uma oportunidade como essa que chegou em boa hora. Prover cultura em tempos de pandemia além de contribuir para a comunidade no geral, ajuda a nos curar internamente”, fala Eliano.

Aportado pela Incubadora DoSol, o segundo álbum do cantor e compositor foi gravado entre Pau dos Ferros e Natal. O título, segundo o cantautor, faz referência aos milhares de Silvas espalhados pelo Brasil, descendentes de africanos escravizados que tiveram seus nomes apagados no processo de colonização e que foram substituídos por "Silva". Mas ao longo dos anos, esse sobrenome foi ressignificado por grandes personalidades da música, política, ciência, filosofia, etc.

“Sempre amamos a força das canções de Eliano. Desde 2017, já vínhamos tateando fazer algo com ele e chegou esse momento. Foi desafiador fazer o álbum remoto sem nos encontrarmos pessoalmente, mas o resultado mostrou que valeu muito a pena”, comenta Anderson Foca do DoSol.

O álbum foi produzido pelo próprio Eliano em parceria com Anderson Foca de maneira remota. Participaram também do disco Anderson Bryam (Encanto/RN), Jack Jones (Pau dos Ferros/RN), Yves Fernandes e Vitória de Santi (Natal/RN).

Eliano e Outros Silvas está disponível em todas as plataformas digitais, bandcamp e youtube.

AQUI PELO YOUTUBE

https://www.youtube.com/watch?v=rwMr2NUuEGU