François G no estúdio da Platinum Records, em Nova York

É Típico!

Em Boston, DJ François prepara álbum de remixes da música potiguar

Correspondente da TV Cultura nos EUA, DJ e produtor musical natalense vai lançar "Natown In The Remix”, com participação de artistas potiguares

28 de janeiro de 2021

Cinthia Lopes

Com quase 30 anos de carreira, o DJ François G é um velho conhecido da cena eletrônica de Natal por ter desbravado as primeiras raves da capital. DJ, Remixer, Produtor Musical, François é também profissional da imprensa. Atualmente radicado em Boston, nos Estados Unidos, como correspondente internacional da TV Cultura do Brasil, o artista se reconecta a sua terra com projeto independente, o álbum  “Natown In The Remix”.

Faz algum tempo que François vem produzindo algumas trilhas, mas tudo era ainda em off. “Já tinha feito essas tracks que entrarão nesse álbum ano passado, mas agora estou começando a soltar um teaser”, comentou o DJ, que  deu o início ao processo de curadoria do projeto independente, junto aos outros intérpretes/artistas que também irão participar. O álbum vai reunir de 12 a 14 compilações de vários intérpretes da música de Natal. A ideia é lançar o álbum no segundo semestre de 2021.

O cantor e compositor Júlio Lima já tem uma música retrabalhada pelo produtor — "Há sempre música". “O Júlio também está fazendo essa ponte de curadoria comigo junto aos artistas”, comentou. “É um trabalho que sempre quis fazer como produtor e dj e também levar a obra desses artistas a uma outra esfera além daquela já alcançada por eles”, disse François.