Irina Cordeiro é chef potiguar que ganhou visibilidade ao participar do Master Chef Profissional

Agenda Cultural

Em clima de Stranger Things, chef Irina Cordeiro é convidada da Netflix na Cozinha

Chef participa da tag com receita do waffler favorito de Eleven, personagem de Stranger Things. Série tem 4ª temporada confirmada

14 de setembro de 2020

O Netflix na Cozinha é uma tag que coloca chefs e cozinheiros preparando pratos de séries da plataforma de streaming que são sucesso mundial de público. Com a confirmação da quarta temporada de Stranger Things,  a convidada da vez foi a chef potiguar Irina Cordeiro, que preparou a receita do Waffles, prato favorito da personagem Onze (Eleven), papel estrelado pela jovem atriz Millie Bobby Brown. Na série, a menina aprecia os waffles feitos na maquininha pelo personagem Mike (vivido pelo ator canadense Finn Wolfhard).

No quadro, a chef ensina uma receita do petisco típico americano com uma pitada regional utilizando o queijo de coalho potiguar. Como ela diz "ensinei a ela a comer o queijo lá em Caicó". Enquanto prepara a receita, a chef dá dicas de outras séries que aprecia disponíveis na plataforma como Street Food , Outlander e Cozinhando com Nadiya Hussain. Com direito a spoillers da quarta temporada, que terá cenas na Rússia.  A nova temporada de Stranger Things está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Assista a receita de Wafflers com queijo de coalho: