O Sambista e compositor Nelson Sargento é atração da quinta-feira. Foto Edinho Alves

Agenda Cultural

EmCasacomSesc terá shows de Nelson Sargento e Virgínia Rodrigues

Com quatro meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas apresentações, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo 

23 de agosto de 2020

Com quatro meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas apresentações, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo . Nesta segunda-feira (24) é noite inscrumental com o compositor Fábio Caramuru. No repertório, o músico apresenta uma mescla de seus últimos três álbuns: "Tom Jobim - Piano por Fábio Caramuru", "EcoMúsica | Conversas de um piano com a fauna brasileira" e "EcoMúsica | Aves".

Na terça-feira (25/8), Edvaldo Santana faz um show intimista de voz e violão que revela os momentos e as peculiaridades da criação de suas canções, cantando e contando as histórias de mais de quarenta anos de estrada. O repertório de "Edvaldo Santana - Live Estrada 6.5" antecipa músicas inéditas de seu próximo álbum, que está em fase de pré-produção, e traz canções representativas de sua trajetória artística. As levadas latinas se fundem com o blues, o samba, o choro e o coco, dança de roda e ritmo do Nordeste do Brasil.

Em "Cada Voz é uma Mulher"Virgínia Rodrigues constrói diálogos entre compositoras de países de língua portuguesa, como Brasil, Portugal, Cabo Verde, Moçambique e Angola. O show será apresentado na quarta-feira (26/8) e traz composições de Sara Tavares, Mayra Andrade, Aline Frazão, Lena Bahule, Luedji Luna, entre outras.

Na quinta-feira (27/8), o #EmCasaComSesc recebe o cantor e compositor Nelson Sargento, a lenda viva do samba. Aos 96 anos, completados em julho, e com mais de 60 anos de carreira, o presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira apresenta músicas inéditas de seu próximo disco, ainda em fase de gravação, e faz uma retrospectiva de seu repertório autoral.