Intérprete Natália Negreiros em cena de uma das edições do Encontro.

Agenda Cultural

Encontro de Dança Contemporânea seleciona espetáculos potiguares

Por conta da pandemia, festival será totalmente online, mas no mesmo formato, espetáculos do RN, Brasil e exterior, oficina e mesa redonda

03 de fevereiro de 2021

Já está aberto o edital para a Plataforma de Dança Contemporânea do RN, que vai selecionar espetáculos de companhias, grupos e artistas potiguares para integrarem a programação do 13º Encontro Internacional de Dança Contemporânea, que este ano será realizado pela internet. As inscrições acontecem até o dia 10 de fevereiro.

Serão selecionados cinco espetáculos com duração entre 20 e 40 minutos, que terão transmissão única pelo Youtube. Os proponentes precisam ser residentes ou estarem sediados no Rio Grande do Norte.

As inscrições acontecem por meio de um formulário eletrônico, disponível no linktr.ee/encontrodedanca, e precisam ser validadas com o envio de documentos complementares através de email.

Apesar de ser exclusivamente online, por conta da pandemia, o evento, que acontece de 21 a 28 de fevereiro, manterá o formato de programação de anos anteriores: espetáculos locais, nacionais, internacionais, oficina e mesa redonda.

A realização do festival é da Diana Fontes Direção e Produção Cultural, com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

SERVIÇO

Edital Plataforma de Dança Contemporânea do RN

Inscrições até 10 de fevereiro

Edital completo e ficha de inscrição disponível no linktr.ee/encontrodedanca