Thaís Maranhão recebe Alexandre Alves na estreia de lives sobre literatura potiguar

Agenda Cultural

Encontro virtual debate o Panorama da Poesia Potiguar

Projeto da professora Thaís Maranhão estreia nesta segunda e terá como convidado o Mestre em Literatura Alexandre Alves

11 de janeiro de 2021

Especialista em Literatura do Rio Grande do Norte e História, a professora Thaís Maranhão dá início nesta segunda-feira, 11, a uma série de encontros literários e o tema de estreia é “Panorama da Poesia Potiguar”. O primeiro bate-papo será às 16h e o convidado da  edição é o professor de Literatura da UERN e crítico literário, Alexandre Alves, um dos ativos colaboradores deste Típico Local.

Alexandre é autor de mais de 15 livros sobre Literatura com foco na poesia. Entre suas obras estão a trilogia “Poesia Submersa: poetas e poemas do RN” (Queima-Bucha). O acesso é gratuito via Google Meet e as inscrições podem ser feitas pelo email tha.maranhao@gmail.com

“Neste primeiro encontro faremos uma viagem no tempo para conhecer um pouco da tradição lírica potiguar e as primeiras obras de poetas que na virada do século XIX para o século XX, abriram caminho dessa arte no Rio Grande do Norte”, comentou Thaís.

O projeto foi contemplado no Edital da Lei Aldir Blanc via Fundação José Augusto. Thaís Maranhão é professora de História do ensino médio, possui especialização em Literatura e Cultura do RN. Também integra o coletivo Historiart ,que pesquisa metodologias de ensino lúdicas e cria conteúdos digitais e jogos que envolvem temas históricos.