Live do SDT reúne músicos pela primeira vez desde o início da pandemia. Foto: Marluci Martins

Agenda Cultural

Milton Nascimento, Carlos Sá, Samba do Trabalhador, Elton John e outras lives do final de semana

Lives beneficentes para minimizar impactos do coronavírus serão realizadas pela UBC, MasterCard e outras entidades

29 de julho de 2020

A programação de lives da semana começa com a "Janela UBC", ação criada para promover a campanha "Juntos pela Música", que une fundos para ajudar músicos que tiveram sua renda impactada pela crise. As transmissões acontecem sempre a partir das 16h, na página da UBC no Instagram (http://www.instagram.com/ubcmusica/).

Gabriel Moura se apresenta na live da UBC | E Milton Nascimento canta com Liniker e Xenia na live Mastercard. Fotos Marluci Martins e divulgação

Nesta quinta-feira (30), o músico carioca Gabriel Moura, filho de Paulo Moura, é o convidado da live comandada pela cantora e diretora da UBC Paula Lima. Um dos fundadores e vocalistas do Farofa Carioca, big band que fez sucesso no fim dos anos 90, Gabriel Moura é o descobridor e principal parceiro de Seu Jorge, com quem compôs sucessos como "Burguesinha", "Mina do Condomínio", "Amiga da Minha Mulher" e "Quem não Quer sou Eu”.

Na sexta-feira, o cantor, compositor e vilonista Luiz Carlos Sá será entrevistado pelo músico e diretor da UBC Geraldo Vianna. Integrante da dupla Sá e Guarabyra, ao lado do parceiro Guttemberg Guarabyra, Luiz Carlos Sá compôs mais de 400 canções, entre as mais conhecidas estão "Primeira canção da estrada" (com Zé Rodrix), "Mestre Jonas" (com Zé Rodrix e Guarabyra), "Dona" (com Guarabyra), "Roque Santeiro" (com Guarabyra) e "Caçador de mim" (com Sérgio Magrão).

Também será na sexta-feira mais uma live da série grandes encontros de gerações promovido pela Mastercard. Desta vez, Liniker e Xenia França se reúnem com Milton Nascimento para cantar sucessos do criador de “Maria, Maria”. A live terá início às 20h30, e será transmitida no canal do YouTube da marca e também nos canais dos artistas, além do Multishow (TV).

A apresentação tem o objetivo de angariar doações de pratos de comida para o movimento “Faça parte: comece o que não tem preço”, iniciativa liderada pela Mastercard que tem como objetivo doar pelo menos 2 milhões de refeições para comunidades carentes em combate à fome e à pobreza. Durante a live um QR Code ficará disponível na tela, para que o público também possa fazer doações. Cada real doado será revertido em um prato de comida para a ONG Ação da Cidadania, que destinará as refeições para os mais afetados pela pandemia.

Samba do trabalhador 
"Segunda-feira é das almas. É bom também de sambar. Tem uma vela pro santo. A outra é pra vadiar". Os conhecidos versos de "A Reza do Samba", música de Moacyr Luz e Gustavo Clarão, não deixam dúvidas. Segunda-feira é dia também do Samba do Trabalhador. Há quinze anos se apresentando todas as semanas para milhares de pessoas no Renascença Clube, Zona Norte do Rio de Janeiro, a clássica roda deu lugar às lives, em tempos de pandemia. 

Até então realizadas a distância, com cada integrante em sua casa, no próximo dia 03 de agosto, os músicos se encontrarão pela primeira vez desde o início do confinamento. A família se apresentará no reduto oficial do SDT. A transmissão simultânea acontecerá a partir das 17 hs, nos canais de Youtube do Moacyr Luz. 

O repertório da live contará com os grandes clássicos da roda, que embalam cariocas e turistas todas as semanas no Andaraí, e músicas do disco "Fazendo Samba. O Samba do Trabalhador é formado por: Moacyr Luz (voz e violão), Daniel Neves (violão de 7 cordas), Alexandre Marmita (voz e cavaco), Gabriel Cavalcante (voz e cavaco), Nego Alvaro (voz e percussão), Luiz Augusto Lima Guimaraes (percussão), Nilson Visual (surdo), Junior De Oliveira (percussão) e Mingo Silva (voz e pandeiro).

Lives de 30/07 (quinta-feira)
Paulo Henrique Purcena – 20h (YouTube)
Léo & Grimaldi – 20h (YouTube)

Sandro DJ – 20h (Youtube)

Vitão – 22h (Aplicativo BeApp)

Claudio Nucci – 19h (YouTube)
Rafael Lima e amigos – 19h30 (YouTube)
Paulo Henrique Purcena – 20h (YouTube)
Léo & Grimaldi – 20h (YouTube)
Mara Pavanelly – 20h (YouTube)
 

Lives do dia 31/07 (sexta-feira)
Milton Nascimento, Xenia e Liniker live(Mastercard - 20h30no (Youtube e Multishow)
Atitude 67 – 20h (YouTube)
Raça Negra e Leonardo – 21h30 (YouTube)

Newport Folk Festival (Roger Waters, My Morning Jacket, Lucius e mais) – 12h (Site oficial)
Alice Caymmi – 19h (YouTube)
Padre Diogo Albuquerque – 20h (YouTube)
DJ Marcio Fernandes – 20h (YouTube)
Gustativo & Laura Catarina – 20h20 (Instagram)
Luiza & Maurílio e João Neto & Frederico – 22h45 (YouTube)

Lives do dia 01/08 (sábado)
Léo Chaves – 17h (YouTube)
Fiduma & Jeca – 18h (YouTube)
Skank – 20h (YouTube)
Nilton Spirro – 20h (YouTube)

Elton John (ao vivo em Nova York – 2000) – 13h (YouTube)
Fuxico e Xaveco – 13h45 (YouTube)
Todxs Music Festival (Bhaskar, Pathy Dejesus, DJ Tom e mais) – 17h (TikTok)
Erasmo Carlos – 19h (YouTube)
Furacão 2000 – 20h (YouTube)
Sandro DJ – 20h (YouTube)
VillaMix em Casa (Leonardo, Gian & Giovani, Rick & Renner, Teodoro & Sampaio e mais)- (YouTube)
 

Lives do dia 02/08 (domingo)
Léo Santana – 15h (YouTube)
Almirzinho (part. Lu Carvalho) – 20h (YouTube)

Larissa Luz – 19h (YouTube)
Shakey Graves – 21h (Site oficial)

Lives do dia 03/08 (segunda-feira)

Samba do Trabalhador  com Moacyr Luz e convidados – 17h (Youtube)

 

Com informações também do site Letras