O projeto já capacitou, desde 2019, milhares de pessoas em diversas cidades do Rio Grande do Norte

Reportagens

Escola da Assembleia lança calendário de cursos 2023

Somente entre os cursos de capacitação (pessoal e profissional), estão sendo oferecidos mais de 40 oportunidades

16 de maio de 2023

Com uma oferta variada de cursos de capacitação, palestras e oficinas, a Escola da Assembleia abriu o calendário de cursos 2023. Somente entre os cursos de capacitação (pessoal e profissional), estão sendo oferecidos mais de 40 oportunidades.

Em parceria com o Interlegis, serão 13 os cursos ofertados: Sistema de Apoio ao Processo Logístico (SAPL), Marcos Jurídicos, Licitação e Contratos, Câmaras Verdes, Cidade Inteligente, Gestão Eficiente, Planejamento Estratégico no Legislativo, Conformidade Legal para Políticas Públicas, Equidade e Diversidade no Legislativo, Gestão da Informação e do Conhecimento, Gestão de Documentação Arquivística, Multiplicando a Revisão de Marcos Jurídicos, Legislativo Transparente e Gestão de Projetos.

“Através da atual gestão, a Escola da Assembleia tem reforçado o seu papel dentro da política institucional de valorização do servidor do legislativo potiguar, sendo aberta também aos agentes públicos em geral e à comunidade, de forma gratuita e com excelência na qualidade dos serviços”, afirma o diretor da Escola, professor João Maria de Lima.

Através do projeto Conexão Parlamento, a Escola irá oferecer os cursos de Oratória, Transparência das Contas Públicas/Controle Interno, Curso de Elaboração de Termo de Referência (projeto básico e edital), Gestão de Pessoas, Atendimento de Excelência no Serviço Público, Relacionamento Interpessoal e Inteligência Emocional, Redação Oficial e Cerimonial.

O projeto já capacitou, desde 2019, milhares de pessoas em diversas cidades do Rio Grande do Norte e tem sido muito bem recebido pelos participantes. “Nosso objetivo com o Conexão Parlamento é levar informação e conhecimento sobre formação política, cidadania e capacitação pessoal e profissional, a diversas regiões do RN, promovendo ciclos de debates, palestras e cursos dos mais diversos temas. Isso reflete na sociedade, que é beneficiada com as ações que resgatam valores de cidadania e humanizam o serviço público”, acrescenta o diretor.

A Escola da Assembleia é credenciada no Sistema Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu, outorgado pelo decreto do Governo do Estado de nº 26.590/2017, publicado no diário oficial do estado nº 13.843, de 12/01/2017.

Cursos de capacitação profissional e pessoal, oficinas, pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu são ofertados pela Escola da Assembleia, sendo a primeira Escola do Brasil a oferecer curso de mestrado em Gestão Pública em parceria com Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os servidores dos gabinetes, parlamentares e áreas administrativas da ALRN recebem treinamento, atualização, além de desenvolverem atividades para produção acadêmica.