Diretor da Escola da Assembleia, João Maria Lima detalha programação de cursos

Agenda Cultural

Escola da Assembleia lança novos cursos no mês de maio

Língua Portuguesa, Empreendedorismo e Linguagem das Exposições nos Museus são alguns cursos ofertados pela escola

28 de abril de 2022

A Escola da Assembleia inicia o mês de maio com a oferta de diversos novos cursos para o público potiguar. Além das ofertas de capacitação e atualização profissional, pelo menos duas oficinas serão ofertadas para os servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O primeiro curso, Atualização em Língua Portuguesa, será ministrado pelo professor João Maria de Lima, diretor da Escola da Assembleia, e acontece nos dias 3, 4 e 5 de maio. “O curso vai tratar de dicas e situações do dia a dia que tornam nossa comunicação mais assertiva”, explicou João Maria.

Os produtos oferecidos pela Escola da Assembleia são das variadas temáticas, sempre pertinentes à formação política e cidadania. Como é o caso do curso Empreendedorismo, com vagas disponíveis para toda a comunidade além de servidores da Casa Legislativa. E Workshop Introdução à Linguagem das Exposições nos Museus, voltado para quem atua na área expográfica.

Todos os cursos são gratuitos e presenciais, as inscrições podem ser feitas pelo link:http://escola.al.rn.dti.systems ou pelo celular, através do aplicativo da Escola da Assembleia. Para instalar a aplicação, procure na loja de aplicativos do seu celular “ESCOLA DA ASSEMBLEIA", baixe o app e faça sua inscrição.

Em breve

Nos próximos meses, adiantou o diretor da Escola da Assembleia, a instituição vai lançar os editais para cursos de pós-graduação em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (mestrado) e com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (mestrado e doutorado). “Além de diversos cursos, workshops e oficinas no decorrer do ano”, ressaltou João Maria de Lima.

CURSOS DE MAIO
3, 4 e 5 - Atualização em Língua Portuguesa.
14h30 às 16h30.
Professor: João Maria de Lima
Carga horária: 6 horas

10 e 12 - Empreendedorismo
13h às 18h
Professora: Anne Katarinne
Carga horária: 10 horas

17 e 18 - Workshop Introdução à Linguagem das Exposições nos Museus
8h às 18h
Professor: Albino Oliveira
Carga horária: 20 horas

19 e 20 - Oratória
14h às 18h
Professora: Renata Passos
Carga horária: 8 horas

25 e 27 - Finanças Comportamentais: Neurociência aplicada às finanças
14h às 18h
Professora: Manuelle Medeiros
Carga horária: 8 horas

30 e 31 - O Poder da Comunicação
14h às 18h
Professora: Rafaela Sales
Carga horária: 8 horas