Arraiá terá entrada gratuita e senha pode ser retirada até o dia do evento

Agenda Cultural

Escola de Música da UFRN promove Arraiá do Jerimum

Arraiá acontece no dia 21 e conta com apresentações do Jerimum Jazz, Jarbas do Acordeon e Big Band Jovem

16 de junho de 2022

A Escola de Música da UFRN (EMUFRN) realiza na próxima terça-feira, 21, o Arraiá da Jerimum. O evento, programado para começar às 19h30, no Auditório Onofre Lopes da EMUFRN, conta com a participação das bandas Big Band Jovem e Big Band Jerimum Jazz, além da presença do músico potiguar Jarbas do Acordeon.

Uma das atrações da noite, a Big Band Jerimum Jazz foi criada em 1988 e é um grupo permanente da UFRN, que, em sua trajetória, se apresentou para as mais diversificadas plateias da capital potiguar e de outras cidades da região. O projeto musical, idealizado pelos professores Ranilson Farias e Germanna Cunha, oferece prática instrumental aos estudantes envolvidos, que abrange desde a música internacional até a música brasileira.

O grupo, que é composto por 28 músicos, tem como objetivo realizar concertos de cunho artístico e didático, nos quais apresenta ao público importantes personagens da história da música popular. A Big Band Jerimum Jazz contribui ainda com a formação de novas platéias, com a divulgação de compositores e arranjadores da região e também com a formação e consolidação da música brasileira. Já a Band Jovem da EMUFRN, criada em 2005, é um projeto que funciona como laboratório musical voltado para os alunos dos cursos de instrumento da Escola de Música.

O repertório do Arraiá da Jerimum, segundo o professor Ranilson Farias, será composto apenas por músicas juninas de compositores consagrados como Elino Julião, Luiz Gonzaga e Zé Dantas. “A nossa ideia é tocar não só as músicas das Big Bands, mas em especial, a música brasileira, e principalmente a música nordestina, juntando o nosso Jerimum com o jazz”, explica o músico. A entrada para o evento é gratuita e pode ser adquirida, até o dia do evento, 21 de junho, por meio do link da Sympla.