A história de Grande e Pequeno, dois caçadores de avoantes. Foto: Brunno Martins

Agenda Cultural

Espetáculo infantojuvenil “Para Onde Voam os Pássaros” tem estreia online 

Montagem do coletivo Sociedade T reúne artistas do RN, Paraíba e Sergipe. Temporada vai até dia 29, no Youtube

15 de setembro de 2020

O espetáculo Para Onde Voam os Pássaros online hoje (15) no Youtube. O espetáculo é o mais novo trabalho da Sociedade T, um agrupamento de artistas com formações em diversas linguagens que pesquisam cena contemporânea desde 2013 na cidade do Natal/RN.
Com dramaturgia de Euler Lopes (SE), Para Onde Voam os Pássaros é um espetáculo infantojuvenil que narra a história de Grande e Pequeno, dois irmãos que vivem na Aldeia Céu Aberto onde a profissão mais valorizada é ser caçador de avoantes. De personalidades distintas, os irmãos, ao se aventurarem na caçada, enfrentarão seus medos e dilemas na busca das avoantes. Com abordagem lúdica, Para Onde Voam os Pássaros faz analogias sobre coragem, liberdade, companheirismo, conscientização ambiental e nos convida a voltar a pensar como criança e remexer os sonhos guardados no baú.
Depois da estreia de logo mais, o espetáculo segue em temporada até o dia 27 de setembro. Para Onde Voam os Pássaros foi montado durante a quarentena e envolve artistas dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe e foi contemplado com recursos do Edital de Economia Criativa do Sebrae RN.