Ezron Candeia ganha vitrine da unidade de Patos na Paraiba. Foto : Coluna ABZ

É Típico!

Estilista potiguar destaque da Casa dos Criadores ganha vitrine autoral da Riachuelo

Peças de Ezron Candeia foram desenvolvidas para o Desafio Sou Algodão, nos 50 anos da Casa dos Criadores

22 de julho de 2022

Representante do RN nos 50 Anos da Casa dos Criadores, em SP, o jovem estilista de Caicó Ezron Candeia ganhou esta semana uma vitrine na Loja Riachuelo.  Ezron recebeu apoio do Instituto Riachuelo para desenvolver a coleção feita para o Desafio Sou de Algodão, em que 70% das peças deveriam ser produzidas com o chamado “ouro branco”. A  vitrine autoral com peças do estilista foi criada na sede em Patos, Paraíba, onde o estilista trabalha. 

Ezron se formou no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e trabalha na Riachuelo há um ano como líder de vendas e visual merchandising da filial de Patos (PB). O potiguar participou e foi um dos oito finalistas do II Desafio Sou de Algodão, realizado pelo Movimento Sou de Algodão, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), e da Casa de Criadores.

Segundo publicou o blog ABZ, o apoio ao Ezron faz parte do propósito do Instituto Riachuelo em gerar oportunidade em prol do desenvolvimento da moda, das artes e da cultura brasileira para cidadãos de todos os lugares do Brasil. E a exposição da coleção na vitrine da Riachuelo é uma homenagem a esse estilista talentoso, uma forma de parabenizar o trabalho incrível dele e mostrar todo o nosso orgulho de fazer parte deste momento”, comenta Marcella Kanner, head de comunicação e marca da Riachuelo e diretora de comunicação do Instituto Riachuelo.

MODA E DIREITOS HUMANOS

De corações do início ao fim, a coleção de seis peças é um resgate às raízes, saberes e tradições artesanais da Paraíba. A coleção inscrita no desafio do Algodão foi batizada de “Porto”, onde o ponto de partida do designer foi a história de vida de Gisberta, mulher trans e imigrante brasileira vítima de transfobia e símbolo da Marcha do Orgulho do Porto, em Portugal. “O conceito da minha arte que busca ascender ainda mais o alerta para a necessidade da garantia aos direitos básicos e de segurança à comunidade LGBTQIA+, além de mostrar a potência criativa do Nordeste, levando para as peças”. 

 

Com informações da coluna ABZ , publicada na Tribuna do Norte