Temporada do Roda Potiguar de Forró foi gravada no icônico Forró da Lua. Foto: Luana Tayze

Agenda Cultural

Estreia a segunda temporada do Roda Potiguar de Forró 

Projeto idealizado pela cantora e compositora Tanda Macêdo promove intercâmbio entre a tradição e os artistas da nova geração

22 de novembro de 2021

Estreia nesta segunda-feira, dia 22, no Youtube, a segunda temporada da websérie Roda Potiguar de Forró, projeto idealizado pela cantora e compositora Tanda Macêdo em parceria com Carito Cavalcanti (Praieira Filmes), que assina direção e roteiro. A temporada conta com 4 episódios que serão lançados ao longo da semana, sempre às 20h. 

Com o intuito de contribuir para o resgate e preservação da memória forrozeira potiguar, fazendo um intercâmbio também com outros estados do país, o projeto surgiu em 2019 de forma presencial, mas desde o ano passado tem apostado no recurso audiovisual, por conta da pandemia. 

Formatado para a web, os três primeiros episódios foram gravados no Museu do Vaqueiro, em São José do Mipibu, com a participação de diferentes personagens de destaque no cenário musical do estado e do país. O encerramento da temporada conta com um show gravado no Teatro Riachuelo. 

O episódio de estreia tem como como tema “Mulheres no Forró – Um Nordeste Revisto e Ampliado” e reúne Tanda Macêdo num bate-papo com Juliana Linhares, Khrystal e Ângela Castro. Na terça-feira, 23, vai ao ar o episódio “Compositores – Histórias e Canções” com Tanda Macêdo, Jubileu Filho, Lulinha Alencar e João Ribeiro, compositor potiguar autor de vários hits gravados por bandas como Aviões, Cavaleiros do Forró e Mastruz com Leite. 

Na quarta, 24, o episódio “A Dança” relembra os bons tempos do Forró da Lua e do Forró do Pote, casas de forró potiguares que marcaram gerações com música e dança. Para esse papo, Tanda Macêdo reuniu Marcos Lopes, Zailton Tavares, Fernanda Kalliny e Manoel dos Móveis.

O último episódio desta temporada apresenta “A Roda”, show dirigido por Jubileu Filho com um repertório especial que traz 11 músicas, em sua maior parte de compositores potiguares. Além de Tanda, A Roda conta com a participação de Khrystal, Lulinha Alencar, Juliana Linhares, Zé Hilton do Acordeon, Walkyria Santos e Mestrinho. 

Durante o show, Tanda canta sozinha e com os convidados, mas também há espaço para um dueto de sanfonas de Lulinha Alencar e Mestrinho, que apresentam “Cutuque o fole”. Outro destaque vai para a participação de Zé Hilton, que assume, pela primeira vez, o vocal de um de seus sucessos “Nossa História”, já muito conhecida pelas gravações da banda Aviões do Forró e Wesley Safadão. 

“O forró feito aqui no Estado é muito rico, no entanto, muitas vezes falta uma valorização ou conhecimento. A cada edição da Roda temos nos proposto a amplificar esse fazer musical e reverberar cada vez mais esse ritmo genuíno que segue forte e criativo”, conta Tanda.  

Integram a banda base do show, Jubileu Filho, Zé Hilton do Acordeon, Lipe Guedes, Erick Firmino, Darlan Marley, Ninho Brasil e Albanete.

A Roda Potiguar de Forró é uma idealização do Quintal de Tanda e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Arena das Dunas, Hospital dos Olhos do RN, Casa de Saúde São Lucas, Sebrae RN e Governo do RN.

 

SERVIÇO

WEBSÉRIE RODA POTIGUAR DE FORRÓ -  SEGUNDA TEMPORADA

Episódio 1 | 22 de novembro | 20h

Mulheres no Forró – Um Nordeste Revisto e Ampliado

Com Tanda Macêdo, Juliana Linhares, Khrystal e Ângela Castro

 

Episódio 2 | 23 de novembro |  20h

Compositores – Histórias e Canções

Com Tanda Macêdo, Jubileu Filho, Lulinha Alencar e João Ribeiro

 

Episódio 3 | 24 de novembro |  20h

A Dança

Com Tanda Macêdo, Marcos Lopes, Zailton Tavares, Fernanda Kalliny e Manoel dos Móveis

 

Episódio 4 | 25 de novembro |  20h

A Roda

Com Tanda Macêdo, Khrystal, Lulinha Alencar, Mestrinho, Walkyria Santos, Juliana Linhares e Zé Hilton do Acordeon

 

youtube.com/tandamacedo