Lançamento da coleção de cordeis Dez Mulheres Potiguares acontece na Pinacoteca

Agenda Cultural

Por causa das chuvas, programação do Dia Internacional da Mulher da FJA sofre mudanças

Show realizado no TAM é cancelado. Programação está mantida na Biblioteca Câmara Cascudo e Pinacoteca do Palácio

06 de março de 2022

O Dia Internacional da Mulher (8 de março), marco histórico das lutas feministas e de mulheres pela garantia dos seus direitos civis e contra as opressões e violências de gênero, será marcado por eventos culturais. 

A  Fundação José Augusto (FJA) programou ações na Biblioteca Estadual Câmara Cascudo na próxima terça-feira (8,) a partir das 18h, “Mulheres da Aldir e o Dia Internacional da Mulher”  com o lançamento coletivo que irá reunir 67 autoras contempladas pela Lei Aldir Blanc, por meio do Edital Auxílio à Publicação de Livros, Revistas e Reportagens Culturais, do Governo do Estado, por meio da FJA, que premiou obras dos mais diversos gêneros literários.

Também está programado um recital e show com a cantora Dani Cruz o pré-lançamento de nova edição do Livro "Direito das Mulheres e Injustiça dos Homens", de Nísia Floresta. Na oportunidade, as autoras também vão homenagear a professora Fátima Bezerra, única mulher governadora do Brasil.

CANCELADO

As fortes chuvas registradas em Natal e Região Metropolitana no final de semana ocasionaram o alagamento parcial do Teatro Alberto Maranhão(TAM). O alagamento foi causado pelo alto volume de chuva acima de 250 mm, a segunda maior precipitação histórica registrada na capital potiguar, ocorrida na madrugada de domingo (6).  Diante disso, a Fundação José Augusto (FJA) e a administração do TAM cancelaram o evento “Mulheres, solta a tua voz”, incluindo os shows “Volte e Pegue”, de Clara Pinheiro e “Cores do Nosso Samba”, de Valéria Oliveira e convidadas. A programação de espetáculos da casa será anunciada brevemente após a limpeza do equipamento. 

Programação

Biblioteca Estadual Câmara Cascudo

Mulheres da Aldir e o Dia Internacional da Mulher

Horário: 18 horas

Quando: Dia 8 de Março – terça-feira.

 

Pinacoteca do Estado

Lançamento da 5ª edição da coleção de cordéis Dez Mulheres Potiguares

Quando - Dia 8 de março - às 16h

Participação musical : Dodora Cardoso

Entrada com apresentação do passaporte vacinal e máscara de proteção